quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Novos livros de desenvolvimento pessoal: «És Mais do Que Aquilo Que Pensas» e «A Vida Não é Fácil»

Com tradução de Michele Amaral e edição da Pergaminho, chega a Portugal És Mais do Que Aquilo Que Pensas, da autoria de Kimberly Snyder, especialista em bem-estar holístico e tida como a nutricionista mais popular de Hollywood. É autora de vários livros e co-autora (com Deepak Chopra) de Beleza Natural (Ed. Self).

Texto sinóptico
Os nossos pensamentos criam a nossa realidade; mas eles não são a realidade. Se calhar tens dias em que te achas em falta, em que pensas que és menos do que devias ser. Mas esses pensamentos não passam de autossabotagem. Lembra-te: tu és mais do que aquilo que pensas. Combinando espiritualidade, meditação e terapia, este é o livro que te vai ensinar a superar o medo, a descobrir o teu propósito de vida, a usar os teus dons para atraíres mais oportunidades, e a encontrar o amor, a vitalidade e a autoconfiança, para teres a vida de harmonia e luz que realmente mereces.

«Um livro cativante e inspirador para ressuscitar a tua alma, de modo a te tornares quem realmente estás destinado a ser. Chegou o momento de te ligares à glória e ao poder do teu Verdadeiro Eu.» Deepak Chopra

A Vida Não é Fácil é um dos próximos títulos a publicar pela Planeta de Livros. O autor, Kieran Setiya, é professor de filosofia e um especialista nas áreas de ética, epistemologia e filosofia da mente.

Texto sinóptico
A vida é difícil, mas Kieran Setiya acredita que a filosofia, com as suas ferramentas, pode ajudar-nos a encontrar o nosso caminho. Neste livro profundo e pessoal, o autor — baseando-se na filosofia antiga e moderna, bem como na ficção, na História, em memórias, filmes, comédias, nas ciências sociais e em episódios da sua própria experiência — oferece-nos um mapa para navegarmos em terrenos acidentados, desde o trauma pessoal até à injustiça e ao absurdo do mundo.
Caloroso, acessível e bem-humorado, Setiya ensina-nos a tirar o melhor proveito de uma situação difícil. Oferece orientação para lidar com a dor e fazer novos amigos, para enfrentar o luto, os fracassos, a injustiça, e procurar um sentido para a vida. Contrariando psicólogos pop e influenciadores, que nos aconselham a «encontrar a nossa felicidade» e a «viver as nossas melhores vidas», Setiya reconhece que o melhor está muitas vezes fora de alcance. Então, em vez disso, pergunta como podemos enfrentar as adversidades da vida, encontrando esperança e vivendo bem, mesmo quando a vida não é fácil.

«A Vida Não é Fácil é um consolo humano para tempos desafiantes. Lê-lo é como fa­ar com um amigo atencioso, que nunca lhe diz para se animar, mas, ao oferecer-lhe a sua gentil companhia e uma mudança de perspetiva, faz com que de alguma maneira se sinta melhor.» New York Times

Sem comentários: