quinta-feira, 12 de julho de 2018

«Beleza Natural», o novo livro de Deepak Chopra e da nutricionista Kimberly Snyder

No último dia deste mês a Self Editora publicará um novo livro: Beleza Natural. O reputado autor Deepak Chopra, juntamente com a nutricionista americana Kimberly Snyder, criaram um programa baseado em seis pilares de vida saudável: alimentação, cuidados com o corpo, sono, uma vida mais natural, movimento e espiritualidade.

Beleza Natural oferece dicas práticas e rotinas inovadoras antienvelhecimento e tem como factor especial o DO IT YOURSELF: mostra-nos como podemos fazer tratamentos caseiros e outros cuidados de beleza naturais, para tratar desde o acne às rugas, passando pelo cuidado com o cabelo, unhas, entre outros. Apresenta também dicas dietéticas e receitas saudáveis e nutritivas para o corpo e formas de reduzir os produtos químicos tóxicos, radiações e poluição no corpo.

Capítulos: Alimento Interior; Alimentação Exterior; O Pico do Sono de Beleza; Beleza Primordial; Movimento Belo; Beleza Espiritual.

«Este programa teve impacto não só na minha saúde, mas na minha vida em geral. É um livro imprescindível para dar o próximo passo na sua evolução em direção a uma vida plena.» Drew Barrymore
Excerto
«O caminho para a Beleza Natural começa com a questão mais básica: o que é a beleza? Sentimos a necessidade premente de uma nova definição, e a sociedade está pronta para ela. A beleza não é uma desconhecida. Estamos, de várias formas, obcecados por ela.
Na nossa vida quotidiana, encontramos, inevitavelmente, a palavra beleza. Se levantarmos os olhos enquanto fazemos compras na nossa farmácia local, encontraremos diversos corredores atafulhados de produtos que prometem tornar‑nos mais belos. Existem incontáveis revistas e websites dedicados à beleza, que nos ensinam diversas maneiras de perder peso, escolher o batom perfeito, criar olhos esfumados como os das celebridades e copiar as últimas tendências em penteados. Se pararmos e olharmos em volta, para a nossa cultura, o conceito de beleza parece muito importante. Mas o que é, exatamente, a beleza, e, quando pensamos nesta palavra, o que significa para nós?»
Outros livros de Deepak Chopra já publicados pela Self:

Sem comentários: