domingo, 1 de julho de 2018

«Pollyanna» e outros livros infanto-juvenis que em Julho serão lançados

Pollyanna
de Eleanor H. Porter
As aventuras da menina cheia de esperança que já encantou várias gerações
Órfã de pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela sua Tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, esta é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever. Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que conquista todos os que a rodeiam com sua paixão pela vida e pelas pessoas, o seu otimismo, a sua alegria de viver... e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo que lhe foi ensinado pelo seu pai, no qual ninguém perde, todos ganham - e se transformam.
Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, este livro tem vindo a encantar gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo conhecido já algumas adaptações ao cinema e deliciado gerações de leitores: leitura obrigatória para quem deseja ver a vida com otimismo, descobrindo sempre o lado bom de tudo.


Grandes Clássicos para Jovens Leitores
Uma seleção de autores intemporais que marcaram a literatura
Entra na maior biblioteca do mundo, perde-te neste labirinto de histórias intemporais e dá asas à tua imaginação. Conhece autores como Oscar Wilde, Mark Twain e os irmãos Grimm, personagens mágicas, como Alice no País das Maravilhas, Robinson Crusoé, D. Quixote e o gigante Gulliver, assim como histórias fantásticas narradas pela voz de autores lusitanos, como Alexandre Herculano, Fernão Mendes Pinto e Raul Brandão. Descobre animais mágicos, batalhas navais e criaturas assustadoras, como Moby Dick.
Os livros são o espelho perfeito para nos conhecermos e desbravar novos mundos, descobrir culturas distantes, viver novas aventuras, encarnar personagens destemidas que conquistam todos os desafios, conhecer belas histórias de amor e o poder da amizade. Os clássicos são histórias intemporais que têm vindo a dar asas à imaginação dos leitores ao longo dos tempos. Este livro é a porta para a tua primeira biblioteca de clássicos, onde viajarás para descobrir o segredo do encantamento da leitura.

Alguns contos contidos no livro:
O rouxinol e a rosa, Oscar Wilde;
O cavaleiro inventor, Lewis Carroll;
O cavalo de baloiço vencedor, D. H. Lawrence;
Vivo ou morto, Mark Twain;
Peregrinação, Fernão Mendes Pinto;
Moby Dick, Herman Melville;
A dama pé-de-cabra, Alexandre Herculano;
O cerco de Lisboa, Fernão Lopes;
Confissão, Jack London;
A Ilha das vozes, Robert Louis Stevenson;
Braga O Bom Jesus do Monte, Miguel de Unamuno.

Os Dragões Adoram Tacos
de Adam Rubin e Daniel Salmieri
O caminho para chegar ao coração de um dragão é sempre através do seu estômago.

Nevermoor
de Jessica Townsend
Uma história de cortar a respiração sobre uma rapariga amaldiçoada que, ao escapar à própria morte, acaba num mundo mágico apenas para ser posta à prova de maneiras jamais imaginadas! Morrigan Crow nasceu na hora e no lugar errado. Condenada a morrer à meia-noite do dia em que fizer 11 anos, terá a oportunidade de mudar de vida quando um homem chamado Jupiter a envia para a mágica cidade de Nevermoor. Aí, descobre que foi escolhida para se candidatar a um lugar na organização mais prestigiante da cidade: a Wundrous Society. Ela terá de competir em 4 perigosos campeonatos contra centenas de outras crianças. Para poder permanecer em Nevermoor em segurança, terá de passar nesses testes.
«Um enredo pleno de detalhes e originalidade, uma heroína fortíssima e uma história emocionante compõem esta leitura incrivelmente envolvente.» The Guardian

«Os fãs de Harry Potter vão adorar este livro, mas Nevermoor tem um encanto muito próprio.” The Observer

Sem comentários: