sábado, 7 de julho de 2018

Novo lançamento da Pergaminho: «A Arte do Silêncio»

Com tradução de Rita Canas Mendes, A Arte do Silêncio é publicado pela Pergaminho no próximo dia 13. Este livro da escritora, editora e professora inglesa Amber Hatch, é «um guia de meditação e um manual para uma vida mais tranquila, plena e harmoniosa.»
Excerto
«O silêncio ocupa um lugar mais rico na nossa imaginação do que a simples ausência de som. O silêncio sugere alguma coisa de saudável, e alguma coisa especial - talvez até sagrada ou reverencial. Ele é fonte de um poder profundo e também um ponto especial de quietude, calma e apaziguamento.» (p. 10)
Texto sinóptico
O silêncio é um bem cada vez mais raro no nosso mundo. Vivemos imersos em ruído: das solicitações profissionais, afetivas e familiares do quotidiano, ao burburinho das redes sociais e ao monólogo interior da nossa ansiedade. Esquecemo-nos de que todo este ruído não é natural nem necessário; esquecemo-nos de que o silêncio é sequer possível.

Amber Hatch explica aqui, num estilo prático e acessível, como cultivar, na agitação das nossas vidas quotidianas, espaço para que o silêncio e a respetiva tranquilidade floresçam. Desde a quietude literal - encontrar uns momentos e locais ao longo do dia em que não estejamos sujeitos a ruído - até à figurativa - silenciar a «voz interior» que não para de nos dar recados.

Da mesma autora: Nappy Free Baby (2015); Coloring For Contemplation (2015); More Coloring For Contemplation (2016); Mindfulness for Parents (2017).

Sem comentários: