terça-feira, 3 de julho de 2018

O humor e o sarcasmo de Mafalda vêm animar este Verão com 4 novos livros


Quem não conhece a Mafalda, a menina reguila que questiona os absurdos da vida e põe a nu os horrores da humanidade?
A Editora Verbo acaba de disponibilizar nas livrarias, para gaúdio dos jovens e adultos, quatro livros com as tiradas mais humorísticas e irónicas da contestatária Mafalda, personagem criada por Quino, autor de banda desenhada (BD), caricaturista e ilustrador argentino.
https://www.facebook.com/silenciosquefalam/
Mafalda - Vocês, Adultos, São Todos Iguais!
Para Mafalda, os adultos são todos iguais: nunca respondem às perguntas que, com a sua aguçada imaginação, lhes faz, e só servem para lhe pisar a vida!
Mas, afinal, não serão os adultos uns extraterrestres?


https://www.facebook.com/silenciosquefalam/
Mafalda - Amigos prá Vida
Muito mais rebelde e inconformada do que os seus amiguinhos de escola, Mafalda procura neles a ajuda para responder às suas próprias inquietações: afinal, entre amigos, o problema de comunicação pode ser não conseguir incomunicar…!


https://www.facebook.com/silenciosquefalam/
Mafalda - Não é Justo!
Para Mafalda, a noção de justiça não é a mesma que para uma outra criança da sua idade: se houvesse justiça, não havia sopa e com tantos mundos evoluídos existentes por essas galáxias, Mafalda teria certamente nascido num outro!


https://www.facebook.com/silenciosquefalam/
Mafalda - Assim Vai o Mundo!
Sensível ao mundo que a rodeia e avessa a injustiças, Mafalda agarra-se ao seu globo com o terno desespero de quem quer curar o mundo que vê doente… e sobre o qual até uma mosca "tinha de registar a sua opinião"!

Outros livros: Toda a Mafalda (Verbo, 2014); Quino - 60 Anos de Humor (Documenta, 2017).