domingo, 1 de julho de 2018

A meio deste mês é publicado o best-seller «O Sistema da Chave Mestra»

É uma das grandes apostas da Lua de Papel para este mês. O Sistema da Chave Mestra é o verdadeiro precursor dos precursores e foi publicado pela primeira vez em 1916. Este livro escrito pelo empresário e filósofo Charles F. Haanel (1866 – 1949), debruça-se sobre o poder criativo do pensamento.
Segundo texto de apresentação, este «é um dos mais influentes livros editados até hoje sobre o poder criativo do pensamento. (...) ensina o leitor a dominar a sua própria mente – e assim ter a ferramenta essencial para atingir os seus objetivos. Baseado na filosofia do Novo Pensamento, este texto é também fortemente influenciado pela Bíblia, Hinduísmo, Maçonaria, Teosofia e movimento Rosa-cruz. Cada parte contém um ensinamento e um exercício, que deverá ser seguido à risca antes de passar à parte seguinte. Obra perene, que continua a ser editada e lida em todo o mundo mais de cem anos após a sua publicação, influenciou toda uma geração de pensadores e empreendedores – como Bill Gates, que terá abandonado o curso de Harvard depois de ter lido este livro.»
Referir que este livro, escrito há mais de 100 anos, foi uma das fontes de inspiração para Rhonda Byrne quando escreveu o best-seller internacional O Segredo (The Secret, 2006).

Sem comentários: