segunda-feira, 16 de julho de 2018

Novo tríler: «O Gene da Atlântida», de A. G. Riddle

A Lua de Papel decidiu neste Verão premiar os seus leitores com um tríler arrepiante. Trata-se de O Gene da Atlântida, o romance de estreia de A. G. Riddle, autor americano que vive na capital da Carolina do Norte. Esta livro com 536 páginas, traduzido para português por Pedro Ribeiro, deu origem à trilogia The Origin Mystery.
Sinopse
Há 70 mil anos, a erupção de um supervulcão na Indonésia quase levou a raça humana à extinção. Sobrevivemos, mas nunca ninguém percebeu como, nem porquê. Até agora. Os Immari, uma sociedade secreta de contornos maçónicos, guardam o segredo há dois mil anos. E desde então têm feito de tudo para evitar que seja revelado.
Até que, na costa da Antártida, a erosão de um iceberg revela um submarino nazi há muito desaparecido - acoplado a uma estrutura que não devia, nem podia, estar ali. a milhares de quilómetros, num laboratório em Jacarta, a brilhante investigadora Dra. Kate Warner acredita ter descoberto finalmente a cura para o autismo.
Mal sabe ela, porém, que duas das crianças que acompanha, e que revelam um comportamento invulgar, podem esconder a chave para a compreensão das origens da nossa espécie. E não imagina que as suas experiências estão a ser seguidas de muito perto pelos Immari. David Vale, um agente que há anos vigia a perigosa seita dos Immari, percebe entretanto que algo de estranho está a acontecer.
Os serviços secretos onde trabalha estão sob ataque, sucedem-se as mortes, e ele é o próximo alvo a abater. E sabe que apenas uma pessoa no mundo o pode ajudar a solucionar o enigma: a Dra. Kate Cooper. Juntos irão envolver-se numa intriga internacional, que os levará a percorrer meio mundo, dos cumes gelados do Tibete ao calor asfixiante da Indonésia, numa corrida contra o tempo, em que está em jogo a sobrevivência da raça humana.

Sem comentários: