domingo, 1 de julho de 2018

Novo livro do coach António Sacavém: «Aprenda a dizer não sem culpas»

Aprenda a dizer não sem culpas (192 pp.) é o título de um novo livro de desenvolvimento pessoal que a Manuscrito Editora publicará a 4 de Julho. Neste livro que tem o subtítulo Como um não-positivo pode transformar a sua vida pessoal e profissional e torná-lo mais feliz, o docente universitário, coach e especialista em liderança e comunicação António Sacavém partilha ferramentas essenciais para aprender a dizer um não positivo, um não confiante, que lhe abre portas para o diálogo, que vai aumentar a sua produtividade, ajudá-lo a equilibrar trabalho/família e promover a sua realização profissional e pessoal. em suma, vai torná-lo uma pessoa muito mais feliz!

Este é o segundo livro de António Sacavém, que já foi coach de CEOs, executivos de empresas, atletas e celebridades. A Linguagem Corporal Revela o que as Palavras Escondem (Top Books) foi publicado em 2014 e encontra-se actualmente na 5.ª edição.

Do texto sinóptico
O seu chefe pede para sair mais tarde, mas naquele dia é precisamente o aniversário do seu filho, o que faz?
Está cheio de trabalho, mas um colega pede-lhe ajuda para uma tarefa que até nem tem nada a ver consigo, a sua resposta é qual?
A sua irmã pede-lhe para ficar com os seus sobrinhos naquela noite, quando tinha planos com o seu marido que está sempre a queixar-se de falta de tempo a dois, o que responde?
Aposto que diz que sim, mesmo quando a sua vontade é dizer «não». Porque tem receio de ficar com um peso na consciência, de ficar malvisto aos olhos dos outros, acha que a sua recusa lhe vai trazer chatices e conflitos. Logo, põe-se em segundo lugar, anula a sua vontade e, mais cedo ou mais tarde, sente frustração e arrependimento. Devia ter dito que não!

Sem comentários: