domingo, 15 de julho de 2018

Seis novos livros infanto-juvenis que este mês são lançados

O Meu Amigo de Outro Mundo
de Ross Montgomery (ilustração da capa de David Litchfield, autor e ilustrador de O Urso e o Piano e O Gigante Secreto do Avô)

Caitlin tem 10 anos e vive com os pais numa ilha deserta onde nada acontece.
Um dia, depois de uma chuva de meteoros, ela encontra um pequeno extraterrestre perdido na praia. Apesar de lhe parecer estranho, Caitlin percebe que ele está assustado e decide tomar conta dele.
Fala-lhe sobre a amizade e a família, mostra-lhe as estrelas, ensina-o a falar e até lhe dá um nome: Perigeu. Há apenas um pequeno problema, o seu amigo Perigeu não para de crescer. E, no dia em que o mundo o descobre, a história ganha uma dimensão tal que a própria Terra fica em perigo.
Há apenas uma pessoa capaz de salvar o mundo e o Perigeu: Caitlin.

«Cheia de magia e alegria, esta história é uma das melhores aventuras dos tempos modernos.» BookTrust


A Orquestra do Bacio
de Guido Van Genechten

Apresentamos a primeira Orquestra do Bacio do mundo! Sim, isso mesmo: com sons do bacio. Então, de ouvidos bem abertos (e nariz bem fechado), desfruta este verdadeiro concerto! Desafiamos-te a tentar não te rires e convidamos-te a ir buscar o teu bacio para te juntares à festa! Do autor de Posso espreitar a tua fralda?


Escondidas
de Sam Mcbratney

«Já te escondeste? Aí vou eu!»
Brincar às escondidas na floresta pode conduzir a descobertas inesperadas... Vê com mais atenção... Que coisas consegues encontrar no meio das árvores?

Os livros de Sam McBratney estão traduzidos para mais de cinquenta países, tornando-se alguns deles em best sellers. Por exemplo, Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti, também editado pela Caminho, vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.


Rosa Meira, Engenheira
de Andrea Beaty e ilustrações de David Roberts

O que para alguns é lixo, para a pequena Rosa Meira é fonte de inspiração!
Mas só quando está sozinha no sótão, à noite, é que a tímida menina se permite dar asas à imaginação. É então que constrói as mais incríveis engenhocas, como por exemplo umas calças-balão, um chapéu anti cobra ou uma geringonça voadora!
Tudo criações verdadeiramente assombrosas, que, todavia, ela não mostra a ninguém com medo de fracassar e ser alvo de troça. Até que recebe a providencial visita da sua tia-avó Rosa, que a faz perceber que não há maior fracasso do que desistirmos dos nossos projetos com medo de nos expormos.

Dos mesmos autores: Ivo Neto, Arquiteto


Que Medo!
de Barbara Frandino

É verdade que quando os pais se separam têm de dividir tudo, até mesmo o gato, e que, por isso, a mãe poderá ficar com o focinho, e o pai com a cauda? E que uma vez um menino meteu a mão no escuro e nunca mais a encontrou?
Podemos ter medo de muitas coisas diferentes: de nos perdermos, de crescer, de sermos criticados, de falhar… O medo é uma emoção normal, que deve ser respeitada, e que nos permite ficar de sobreaviso em relação aos perigos. Mas é também uma faca de dois gumes: por vezes, não conseguimos distinguir uma preocupação real de uma desnecessária.
Neste livro, vais ficar a conhecer os medos e os seus pontos fracos, porque para enfrentar o inimigo é preciso primeiro conhecê-lo e depois ter uma carta na manga para o derrotar.
Com posfácio de Stefania Andreoli, psicóloga e psicoterapeuta.


Fábulas de perder e ganhar
de Margarida Fonseca Santos, Rita Vilela, Maria Teresa Maia Gonzalez e ilustrações de Susana Monteiro

Publicado em 2011 pela Pi, uma das chancelas do Grupo Babel, este livro escrito pelas mãos de três reconhecidas autoras de livros infanto-juvenis é reeditado este mês pela Verbo.

Sem comentários: