quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

O livro essencial para gestores


Adriano Freire já liderou projetos de consultoria e formação em estratégia, gestão e liderança para multinacionais e grandes e médias empresas de muitos países. Doutorado em Gestão de Empresas (Tóquio, Japão), o também Professor da Universidade Católica Portuguesa é ainda orador convidado em conferências nacionais e internacionais e autor de livros como Mapa EGOS (2015) e Estratégia (2020).

Gestão Moderna – Sucesso nos Negócios Tradicionais e Digitais é o título do seu novo livro, a publicar hoje pela Bertrand Editora. Esta é uma obra prática, que encontra-se organizada em doze capítulos, divididos por três temas-chave:
- Gestão de topo: estratégia e estrutura
- Gestão funcional: investigação e desenvolvimento, operações, marketing e vendas, recursos humanos, finanças e sistemas de informação
- Competências de gestão: planeamento, implementação e controlo

Embora Gestão Moderna seja dirigido a um público familiarizado com os conceitos de gestão empresarial, este é um livro de leitura obrigatória para gestores e estudantes de gestão, bem como para o público interessado nesta temática.

«Este livro consegue atingir uma rara combinação entre teoria e prática, com o magnífico apoio de casos bem pesquisados e descritos. A obra é também centrada na liderança e nas pessoas, introduzindo ainda temas prioritários para o sucesso sustentável das empresas. Um livro essencial para qualquer gestor e estudante de gestão!» António Horta-Osório (Presidente do Conselho de Administração da Bial e Administrador da Fundação Champalimaud, Grupo José de Mello e Impresa)

Sem comentários: