quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Algumas novidades da LeYa a sair durante este mês

Absalão, Absalão!, de William Faulkner
Narrada por Quentin Compson, o suicida de O Som e a Fúria, esta é a história de Thomas Sutpen, um homem branco pobre que sonha em fundar uma dinastia. Mas a sua recusa em aceitar o sangue negro da mulher desencadeia uma sangrenta série de eventos.
Na dramática textura desta história do desenvolvimento e decadência da plantação de Sutpen’s Hundred, e da família que o demoníaco Thomas Sutpen trouxe ao mundo uma geração antes da Guerra Civil americana, ouvimos o lamento pelo esplendor perdido do Sul dos Estados Unidos.
A história, com todas as suas ramificações, é cristalizada na cabeça de um parente desta estranha família, o jovem Quentin Compson, um estudante de Harvard. E, no final aterrorizador e abrupto, resta na casa em ruínas apenas o filho moribundo do seu construtor, uma velha negra que foi sua escrava e o idiota mulato que acabará por ser o único descendente direto do sangue Sutpen.

Outra novidade da Dom Quixote: A Fera na Selva, de Henry James.



A Rapariga Invisível, de Blue Jeans 
Aurora Ríos é invisível para quase toda a gente. Os acontecimentos do passado fizeram com que se isolasse e deixasse de interagir com os colegas. Aos dezassete anos, não tem amigos e não suporta as pessoas, que estão sempre a falar nas suas costas. Uma noite, quando a mãe regressa do trabalho, não a encontra em casa e, na manhã seguinte, Aurora é encontrada morta no balneário do Rubén Darío, o instituto onde estudava. Alguém lhe dera um forte golpe na cabeça e deixara uma bússola junto ao seu corpo.
Quem será o responsável por este terrível assassinato?
Julia Plaza, uma das suas colegas de turma fica obcecada com o caso e quer encontrar respostas. A sua inteligência e memória prodigiosa conseguem que ela termine o cubo de Rubik em 50 segundos e seja invencível no xadrez, mas será que a tornam capaz de ajudar os seus pais a resolver este enigma? A mãe, Aitana, é a médica legista do caso, e o pai, Miguel Ángel, é o sargento da Polícia Judiciária que está encarregue da investigação. Julia, juntamente com seu inseparável amigo Emilio, um rapaz peculiar, farão os possíveis e impossíveis para que o assassino de Aurora Ríos não fique impune.
Serão capazes de descobrir quem é o Assassino da Bússola e qual a razão deste estranho homicídio?

Depois do Diário, de Bas von Benda-Beckmann
Como foram os últimos dias dos habitantes do Anexo e qual terá sido o percurso depois da prisão, que Anne Frank não conseguiu contar no seu diário?
Milhões de leitores em todo o mundo já leram O Diário de Anne Frank. Mas o que se sabe sobre o que terá acontecido à sua protagonista e aos restantes clandestinos do Anexo? Através de testemunhos de sobreviventes e amigos, documentos oficiais e outros diários, Bas von Benda‑Beckmann, historiador e investigador da Casa Anne Frank, reconstrói o que terá sucedido a essas oito pessoas depois de terem sido detidas no dia 4 de agosto de 1944.
Em janeiro de 1945, Otto Frank, pai de Anne, foi libertado de Auschwitz pelos soldados russos, e só depois de vários meses é que viria a descobrir que era o único sobrevivente desse grupo de oito pessoas.
Depois do Diário é história da viagem que Otto empreendeu.

Sem comentários: