quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Novos livros do psiquiatra Augusto Cury e das psicólogas Rosa Jové e Laura Sanches

Novas publicações sobre Puericultura, Psicologia da Educação e destinados a pais e educadores vão ser publicadas nos próximos dias.

Sobre o livro
Aprender a administrar birras intermináveis, lidar com a obediência e encontrar a calma e a disponibilidade para acolher os sentimentos e as emoções das crianças são algumas das ferramentas que a autora se propõe compartilhar. Acima de tudo, é preciso que os pais confiem que é no seu coração que encontram todas as respostas para a educação dos filhos… e que os filhos, por sua vez, sejam capazes de descansar no amor dos pais.
Como Educar Crianças Desafiantes é um livro indispensável para pais e cuidadores adquirirem ferramentas de compreensão, gestão e acolhimento das necessidades, sentimentos e emoções das crianças difíceis de educar.

Sobre o autor
Laura Sanches é psicóloga clínica, especializada em aconselhamento, com mestrado em Consciousness and Transpersonal Psychology, na Liverpool John Moores University. É autora de três livros sobre mindfulness e parentalidade positiva.


Sobre o livro
Alguma vez pensou nos milhares de fraldas que se gastam? E nas toalhitas, chupetas, tetinas, biberões? No primeiro ano de vida, os resíduos de um bebé podem quadruplicar os de um adulto. Rosa Jové, autora que vendeu mais de 200.000 exemplares dos seus livros, não tem dúvidas: é  possível cuidar de um bebé de um modo mais natural e sustentável. Apesar de todas as crianças chegarem ao mundo «com um plástico debaixo do braço», temos de consciencializar-nos de que é possível cuidar delas de outra maneira, sem excessos, apenas com o imprescindível.

Sobre o autor
Rosa Jové é licenciada em Psicologia e especializou-se em Psicologia Clínica Infantil e da Adolescência e em Pedopsiquiatria. É também licenciada em História e Geografia, com especialização em Antropologia dos Cuidados Infantis e em Psicopedagogia, tendo mais de 25 anos de experiência a trabalhar com o departamento de Educação da Generalitat, onde apoia menores com problemas escolares e diversos transtornos, assim como pais e escolas. Além de
Cuidados Sustentáveis na Infância, é também autora de Dormir Sem Lágrimas.


Sobre o livro
Educar uma criança ou adolescente é uma tarefa extremamente complexa, e por isso é que estas dúvidas são tão frequentes. Ao longo das páginas de
Socorro, o Meu Filho não Tem Limites!, o especialista de renome mundial Augusto Cury propõe uma importante reflexão sobre a educação inteligente, os limites saudáveis e a necessidade da gestão emocional dos pais para o sucesso da formação dos filhos.

Sobre o autor
O doutor Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos.

Sem comentários: