sábado, 18 de fevereiro de 2023

Do mestre zen budista Thich Nhat Hanh será lançado o livro «Silêncio»


Nascido no Vietname, Thich Nhat Hanh (1926-2022) foi poeta, activista dos direitos humanos e mestre zen budista de renome mundial. Autor de vários livros que venderam milhões de exemplares em todo o mundo, tornou-se uma figura proeminente do budismo contemporâneo e foi o pioneiro do mindfulness no Ocidente.
Do autor de A Arte do Poder (2009), a Editorial Presença publicará Silêncio.

Sinopse
Quantos de nós procuramos a felicidade? E quantos de nós queremos encontrá-la, desenfreadamente, no que não temos? A nossa vida, a que temos hoje, está repleta de coisas extraordinárias, de seres maravilhosos; porém, raramente ouvimos o chamamento da beleza do quotidiano e não nos lembramos do milagre que é estarmos vivos. Para escutar verdadeiramente, precisamos de silêncio.
O silêncio mostra-nos como encontrar e manter o equilíbrio perante a avalancha do ruído diário. Thich Nhat Hanh é o nosso guia nesta viagem e ensina-nos a cultivar a tranquilidade, mesmo nos cenários mais caóticos. Para sermos presenteados com as dádivas do silêncio, não temos de passar horas infinitas a meditar ou a fazer exercícios de qualquer espécie. O segredo está na respiração e nas técnicas de mindfulness que nos vão ser ensinadas, permitindo-nos estar realmente presentes no agora, desfrutando da beleza que nos rodeia, em harmonia com tudo e com todos.
O caminho é, primeiro, interior: com o mindfulness vem a quietude, e com ela o silêncio de que precisamos para regressarmos a nós mesmos e iniciarmos a viagem. Nela, descobriremos o que realmente queremos na nossa vida e seremos envolvidos pelo longo abraço da felicidade e do bem-estar.
Encontrar felicidade. Encontrar um propósito. Encontrar paz.
Para alcançar estas metas, há um caminho comum: o silêncio. Embarque na viagem mais importante da sua vida.

«Thich Nhat Hanh é um homem santo, porque é humilde e devoto, e é também um estudioso com uma capacidade intelectual notável.» Martin Luther King

«Este livro nos mostra como obter paz interior e estabelecer a conexão entre o indivíduo e a paz na Terra.» Dalai Lama 

Conteúdo selecionado para o artigo "11+ livros incríveis para celebrar o Dia Mundial do Livro", publicado no blog da editora educativa Twinkl.

Sem comentários: