segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Do frio da Noruega chega ao nosso país «O Rapaz da Neve»

Após Viajo Sozinha
(2020) e A Coruja Caça Sempre à Noite (2021), a Dom Quixote traduz para Português um novo romance policial do autor norueguês Samuel Bjørk. O Rapaz da Neve é o terceiro volume da série Mia Krüger & Holger Munch e aterra nas livrarias no último dia deste mês.


Texto sinóptico
Inverno de 1999. Um homem conduz de regresso a casa, numa estrada gelada e escura da Noruega, quando de repente os faróis iluminam o que parece ser um animal.
Trava bruscamente e ao aproximar-se começa a perceber que afinal não se tratava do que aparentava, mas de um rapaz, assustado e sozinho, com chifres de veado amarrados firmemente à cabeça.
Catorze anos depois, o corpo de uma mulher é encontrado num lago. em poucas semanas, três pessoas morreram.
A cada vez, o assassino deixou uma pista, convidando os detetives Munch e Krüger para jogar um jogo mortal, a uma velocidade estonteante, contra o tipo mais perigoso e aterrorizante de assassino em série: aquele que escolhe as suas vítimas completamente ao acaso.
Para encontrar o assassino, os detetives vão ser obrigados a olhar profundamente para dentro dos seus próprios passados sombrios, e perceberem como se pode parar um assassino quando não se consegue prever o seu próximo movimento?

Sem comentários: