segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Chega a Portugal «A Arte de Estar Bem Só», da psicóloga espanhola Nika Vázquez


Depois de lançar no início deste mês Mereces Todo o Amor que dás, a Self editora apresenta um novo livro para os leitores que se interessam por desenvolvimento pessoal.
A Arte de Estar Bem Só chegará às livrarias a 7 de Março.

Sinopse
A relação mais importante da nossa vida é a que nos permite estar bem connosco. Porque esta relação é para sempre.
A Arte de Estar Bem Só é sobre a importância de descobrir quem somos. Porque é isso que vai ajudar-nos a sentir completos. Muitas vezes ocupamo-nos com trabalho, atividades familiares e eventos sociais, evitando a solidão.
Procuramos distrair-nos e fugir, mas na realidade acabamos por nos sentirmos sozinhos na mesma. Mas, porquê fugir da vida a sós? Sem dúvida de que precisamos de estar com outros e nutrir relacionamentos. O que está fora alimenta-nos. Mas o que mais precisamos é do que está dentro de nós.
A habilidade de passar tempo connosco é fundamental para o nosso bem-estar psicológico e emocional. E esse equilíbrio interno e externo é algo que temos de encontrar. É bom ter amigos, mas também é importante não depender deles. É bom contar com entreajuda, mas é importante sabermos ajudar-nos a nós próprios. É bom conhecer os desejos dos outros, mas é mais importante conhecermos os nossos.
Precisamos de viver mais em conexão com a nossa essência, em sintonia com os nossos princípios e valores. Sabermos mais sobre as nossas necessidades e sentimentos. Precisamos de cuidar e respeitar o que nos faz felizes. Para desenvolver a arte de estar bem só, é preciso aprender a viver no presente e fazê-lo com os cinco sentidos.
Nika Vázquez acompanha-nos, oferecendo um autêntico manual de instruções para os desafios da atualidade. Desde o teletrabalho, ao amor, passando pelas amizades, a família, e tudo o que compõe o nosso dia a dia. Neste processo aprenderá que estar sozinho não é o mesmo que sentir-se só, muito pelo contrário: é ser a chave para ser feliz.

«O vínculo mais importante que vamos estabelecer nesta vida é connosco, porque será para toda a vida. Por isso é fundamental trabalhar essa harmonia interior.»

2 comentários:

Arnaldo Santos disse...

Um livro que se recomenda, especialmente, a quem está só. Devemos estar de bem, acima de tudo, connosco mesmos. Este livro deve ser uma leitura obrigatória, para compreendermos um dos problemas do nosso tempo.
Arnaldo Santos

Ana disse...

Gostei da sinopse, deve ser bastante interessante este livro 📙