sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Stacy Willingham é uma das novas vozes americanas do tríler psicológico


Stacy Willingham é a autora bestseller internacional de Uma Luz no Escuro, um tríler psicológico que se tornou um fenómeno de vendas e de crítica com epicentro nos Estados Unidos, e que a americana vê agora ser traduzido em mais de 30 países.
«Magistralmente escrito e com uma sensibilidade fora do vulgar neste género literário», Uma Luz no Escuro faz de Stacy Willingham a grande revelação do tríler psicológico dos Estados Unidos. Este seu  primeiro romance, que prenuncia uma carreira de grande fulgor, está já a ser adaptado para série televisiva, em desenvolvimento pela actriz Emma Stone em parceria com a HBO Max.
Assinam a tradução deste livro com a chancela Bertrand, Maria Dulce Guimarães da Costa e Vasco Teles de Menezes. 


Excerto
«Eu pensava que sabia o que eram monstros.
Costumava imaginá-los como sombras misteriosas escondidas atrás da minha roupa pendurada, debaixo da cama, no bosque. Eram uma presença que conseguia sentir fisicamente atrás de mim, a aproximarem-se quando eu vinha da escola para casa, no clarão do sol a pôr-se. Não sabia como descrever a sensação, mas simplesmente sabia que estavam lá. O meu corpo conseguia senti-los, sentir o perigo, daquela maneira que a nossa pele parece formigar exatamente antes de uma mão se pousar mum ombro desprevenido.»

Texto sinóptico

Chloe Davis tinha apenas doze anos quando seis raparigas desapareceram em Breaux Bridge, a sua pequena cidade no Louisiana. No fim desse verão, aquele que confessou ser o autor das mortes é preso e condenado a prisão perpétua, enquanto os restantes membros da sua família têm de enfrentar a verdade daqueles crimes e lidar com consequências que os vão consumindo lentamente. O assassino não é outro senão o próprio pai de Chloe, e foi ela quem descobriu as provas que o incriminaram.
Vinte anos mais tarde, Chloe é uma psicóloga bem-sucedida em Baton Rouge e planeia casar. Como se fosse uma outra vida, começa, por fim, a desfrutar da felicidade que tanto lhe custou alcançar, mesmo que por vezes se sinta tão sem controlo como alguns dos adolescentes seus pacientes. E quando uma rapariga de quinze anos desaparece em circunstâncias semelhantes, e depois outra, a memória daquele verão regressa mais ameaçadora do que nunca. Será que Chloe vê semelhanças onde elas não existem? Ou será que, pela segunda vez na sua vida, Chloe irá desmascarar um assassino?

1 comentário:

Alexandra Guimarães disse...

Gostava muito de ler este livro.