Paulo Faria e Annie Duke são autores de novos livros do Grupo Almedina
Dentre as diversas publicações programadas para sair este mês pelo Grupo Almedina, constam o novo romance de uma das vozes mais maduras e originais da actual ficção portuguesa, e um livro de gestão e negócios considerado como «brilhante e divertido» por Daniel Kahneman (Prémio Nobel da Economia e autor do sucesso de vendas Pensar, Depressa e Devagar). Louvado Seja o Pesadelo (Ed. Minotauro) e Desistir – O poder de saber quando ir embora (Ed. Actual) já se encontram nos escaparates das livrarias desde o passado dia 8.
Sinopse
Seis dias. Carlos tem seis dias para decidir se espera pela morte ou se lhe sai ao caminho. Para decidir se deixa a Alzheimer levar a cabo a sua negra labuta ou se lhe arranca a presa das garras. A presa é ele próprio, o tempo escasseia. Seis dias para fazer as pazes com o seu passado ou para deixar que a demência se apodere de tudo.
No centro desse passado está o avô Adriano, a pessoa mais importante da sua infância, de quem conserva uma imagem luminosa, nada consentânea com a descoberta posterior do seu ativismo nazi.
Seis dias é tudo o que se concedeu para entender ou perecer. Para encontrar ou desaparecer.
Paulo Faria (n. 1967) é licenciado em Biologia e exerce a profissão de tradutor literário. Venceu em 2015, o Grande Prémio de Tradução APT/SPA pela tradução de História em Duas Cidades, de Charles Dickens. Enquanto escritor, publicou Estranha Guerra de Uso Comum (2016), Gente Acenando para Alguém que Foge (2020) e Em Todas as Ruas te Encontro (2021).
Sinopse
O sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes.
Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência.
Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida.
«Todas as escolas de Gestão têm um curso sobre começo de novos negócios, mas poucas têm um curso sobre como fechá-los no momento certo. Este livro preenche essa lacuna...» Richard Thaler
«Envolvente, relevante e cientificamente fundamentado, Desistir é uma preciosidade que lhe permitirá enfrentar o mundo de forma mais eficaz.» Katy Milkman
Annie Duke é uma autora, oradora e consultora de negócios norte-americana. Foi jogadora professional de poker, tendo alcançado os 4 milhões de dólares em prémios. Desistir (traduzido para o nosso idioma por Judite Jóia) foi considerado um dos melhores livros de Gestão e Negócios pela Forbes.
Sem comentários:
Enviar um comentário