A Contraponto publica, a 17 deste mês, Ser Feliz nos Dias Normais, livro-diário, de Tânia Ribas de Oliveira. Neste livro, esta que é uma das apresentadoras mais acarinhadas pelos portugueses, revela um conjunto de reflexões sobre a família, a paixão, o amor, o divórcio, a perda gestacional, os desafios profissionais, as dúvidas e as certezas que a moldam como pessoa.
«Fiquei muito emocionado quando li este livro que, como a própria afirma, não tem grandes pretensões. Não pretende mais nada do que demonstrar-nos que se pode ser feliz nos dias normais.» José Carlos Malato
Numa altura em que o «parecer» se sobrepõe ao «ser», Tânia Ribas de Oliveira é uma «lufada de ar fresco», não só pela forma natural e espontânea como se relaciona com quem se cruza, como pela proximidade imediata que estabelece com quem a vê.
Mais do que vender o sonho da vida perfeita, a apresentadora mostra que é possível sentir-se feliz e realizada nas rotinas e nos dias banais. Os momentos que vive ao lado do marido e dos filhos, as memórias que construiu com os avós, o ir todos os dias para um emprego e o aceitar, serenamente, a passagem dos anos, preenchem esta «normalidade», que partilha com o público, que vai dos 8 aos 80 anos.
Num conjunto de reflexões sobre as emoções, as conquistas e perdas, as dúvidas e certezas que a moldam como pessoa, Tânia Ribas de Oliveira revela-se da forma mais genuína possível, mostrando que o caminho se faz sempre pelos afetos - pelos que dá e recebe.
Todos os dias.
sábado, 5 de outubro de 2024
Tânia Ribas de Oliveira escreveu livro de memórias, íntimo e sem filtros
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário