quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Filme: Cisne Negro (Black Swan)

Clica aqui para ver o Trailer

Sinopse:
Um thriller psicológico que se desenrola no mundo do New York City Ballet, tem como protagonista Natalie Portman no papel de Nina, uma bailarina que se vê enredada numa teia de intriga competitiva com uma nova rival na Companhia (Mila Kunis). Um filme da Fox Searchlight realizado pelo visionário Darren Aronofsky leva-nos numa viagem excitante e por vezes aterradora através da psique de uma jovem bailarina cujo papel de Rainha dos Cisnes resulta num desempenho para o qual ela se torna assustadoramente perfeita.


A minha opinião:
Bem, devo de começar a dizer que fui assistir este filme sem antes ter visto o trailer ou, sequer ter lido a sua sinopse.Apenas sabia que a protagonista era a Natalie Portman e era um dos filmes nomeados para os Óscares 2011.

A actriz Natalie Portman destaca-se pela completa entrega ao papel da sua personagem, Nina, uma doce e tímida bailarina de ballet. A argúcia e esplêndida perfeição a nível de dança com que a actriz desempenha este papel é fulcral!

Não foi em vão que a actriz  praticou aulas de natação e de bailado durante um ano, antes de começar a rodagem do filme, para esta sua entrega de personagem incrível, pois os resultados são evidenciados em casa cena.

Este thriller psicológico tinha tudo para ser completo, não fosse a introdução de fantasia, cenas “endiabradas ”e de auto-flagelação, que sinceramente, eram evitáveis, pois contrasta com tal alto desempenho de Natalie Portman e do grau de sensibilidade própria do ballet.
O focus neurótico, base da personalidade da personagem interpretada por Natalie Portman, podia ter sido evidenciado por eufemismos e técnicas cinematográficas mais suaves e sublimes.Aponto esta falha de modus operandi ao realizador Darren Aronofsky.

Concluindo, como filme, no seu todo, não foi tão bem conseguido, mas a nível de actuação de Portman, esta esteve brilhante, valendo-lhe, assim, na minha opinião, a sua merecida nomeação para melhor actriz nos Óscares.

Sem comentários: