quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MSB Arquitectos concorrem ao “Building of the Year 2010”

Reconversão da antiga Fábrica de Manteiga da Calheta em moradia de férias


O projecto de recuperação da "antiga fábrica da manteiga da Calheta", concretizado pela empresa MSB Arquitectos foi seleccionado pelo site "ARCH DAILY - the world's most visited website for architects" (o mais visitado website de arquitectura do mundo) como candidato a “Building of the Year 2010” (edifício do ano 2010) nas categorias: refurbishment (recuperação). 

Pertencente a um escocês, John Armstrong, que comprou a fábrica e o terreno envolvente, para ali ter uma casa de férias, o investimento é composto por dois edifícios. 

O primeiro é respeitante a uma recuperação na qual foram mantidas as antigas paredes exteriores. Foi feita uma intervenção no interior, criando um novo corpo que não toca no antigo, que se encontra suspenso e se liga pelo exterior através de umas mangas de madeira. 

O segundo volume é uma construção autónoma, criada a partir de uma já existente, mas refeita de raiz, «mantendo a silhueta do edifício existente da antiga padaria, mas com um novo revestimento de madeira».


Para votar basta abrir o link  http://www.archdaily.com/building-of-the-year/2010/vote/building/91673, fazer o registo/login, e votar. 

Sem comentários: