terça-feira, 2 de junho de 2015

6 novos livros para colorir para adultos chegam às livrarias este mês

A 9 e 19 deste mês chegam às livrarias novos livros para colorir para adultos. É a febre dos livros anti-stress que desde o início desta Primavera tem ganhado fãs, que através do acto de pintar desenhos com formas e temáticas diferentes, conseguem sentirem-se mais concentrados nas tarefas do dia-a-dia e do trabalho. A terapia proporcionada pela arte é o mote de todos estes livros, que as editoras portuguesas têm apostado publicar.
Quatro livros para colorir, da autoria de Elizabeth James (uma designer e ilustradora britânica, especializada em formas e padrões) ficam disponíveis nas livrarias a partir do dia 9 de Junho: Mandalas de Mindfulness, Paixão Indiana, Formas Mágicas e Nas Asas da Imaginação - todos compostos por 64 páginas e publicados pela Editora Lua de Papel.
Dez dias depois a Editora Pergaminho publica Criatividade e Mindfulness: Mandalas - 100 Imagens Para Colorir e Criatividade e Mindfulness: Natureza - 100 Imagens Para Colorir - ambos com 120 páginas.

Boas leituras. Quer dizer, boas pinturas!

Sinopse
Hoje em dia, temos vidas cada vez mais preenchidas e atarefadas, e temos muita dificuldade em encontrar a tranquilidade necessária para desenvolver os nossos talentos criativos. Rodeadas de distrações, cada vez mais pessoas sentem dificuldade em estar realmente presentes nas suas vidas. A "mindfulness", ou atenção plena, é uma forma de aprender a estar inteiramente presente no agora, o que permite combater eficazmente o stresse e a ansiedade. Ao fazer uso dos nossos dons de criatividade, imaginação e espontaneidade, estaremos a criar mais espaço nas nossas vidas para a "mindfulness" e para o pensamento positivo. Esperamos que este livro seja um instrumento para ter uma vida mais presente e que seja uma dádiva para si, uma forma de exprimir a sua criatividade. Desperte a Sua Criatividade. Quase todos nós sentimos a necessidade de nos exprimirmos criativamente, de criar algo belo cuja criação seja ao mesmo tempo um prazer e um estímulo. O ato de pintar ou colorir, seguindo um padrão simples e repetitivo, pode ser surpreendentemente relaxante. Estes padrões simples, que podem ser vistos como evoluindo do exterior para o interior ou do interior para o exterior, e que parecem ao mesmo tempo estáticos e dinâmicos, chamam-se mandalas. Ao observar atentamente cada um destes padrões, sentimos a consciência a focar-se e a criatividade a ocupar um lugar central. Este delicioso livro para colorir, destinado a leitores de todas as idades, ajudá-lo-á a criar padrões na sua vida, a concentrar-se mais profundamente e a viver com mais tranquilidade. O objetivo deste livro é inspirá-lo a colorir de forma imaginativa os padrões e motivos pictóricos - ou até, quem sabe, a criar as suas próprias mandalas.


Sinopse
(...) O ser humano sempre viveu em harmonia com o reino animal, mas o homem moderno tem uma relação distante com o mundo natural. A maior parte dos animais que vemos, hoje em dia, é através de fotografias, filmes ou programas de televisão. Contudo, a figura animal é um tema que sempre esteve presente nas várias formas de expressão artística, e até na imagética religiosa, o que demonstra o poder evocativo das imagens de animais. Ao pintar essas imagens, o contraste entre a forma externa e o sentido interno traduzem-se num sentimento de esperança, encanto e inspiração - o sentimento originário de todas as formas de criatividade.



Sinopse
Pode dar-lhe o nome que quiser: Mindfulness, exercícios de relaxamento, meditação ou puro passatempo. A verdade porém é que só precisa de lápis e das ilustrações apresentadas em Mandalas de Mindfulness para se encontrar consigo mesmo. Ao preencher as formas, ao dar cor e vida às ilustrações, vai descobrir que o tempo voa, que corpo e mente se unem, e que no final se sentirá muito mais realizado e feliz - e depois, se quiser, pode recortar pelo picotado os seus desenhos favoritos.
Mandalas de Mindfulness destina-se aos leitores que procuram no desenho uma atividade mais espiritual. "Mandala" é uma antiquíssima palavra em sânscrito que significa "círculo" ou "universo". E várias tradições religiosas usaram este tipo de formas e desenhos como uma prática de concentração, ou para criar em quem desenha um estado meditativo, de bem-estar e de paz. Se preferir diferentes tipos de desenho, recomendamos qualquer dos outros livros da colecção.


Sinopse
(...) Os desenhos de Paixão Indiana são particularmente indicados para espíritos aventureiros, atraídos pelo prazer da viagem, o mistério das paisagens exóticas - o livro devolve-nos a Índia com todos os seus enigmas e formas luxuriantes… falta apenas a cor. Para quem prefere outros universos, sugerimos os restantes livros da colecção.


Sinopse
(...) Formas Mágicas foi especialmente concebido para os amantes de padrões elaborados, abstratos, onde a escolha das cores é determinante no resultado final. Para quem prefere outros universos, sugerimos ainda os restantes livros da coleção.


Sinopse
(...) Nas Asas da Imaginação destina-se a almas especialmente criativas, que se deixam seduzir pela liberdade que apenas os pássaros conhecem – e pelas plumagens tão coloridas e cheias de vida.
Para quem prefere outros universos, sugerimos ainda os restantes livros da coleção.

Outros livros para colorir para adultos:
Animorphia (Editora Vogais)
Arte-terapia: Colorir Para Adultos (Editorial Presença)
Mandalas e outros Desenhos Zen para Colorir (Editorial Planeta)
A Magia das Cores (Saída de Emergência)

Livros para colorir para crianças:
Miúdos Geniais (Editora Booksmile)
Miúdos Ainda Mais Geniais (Editora Booksmile)

Um livro que pode interessar também: Os Segredos das Cores (Sinais de Fogo)


1 comentário:

ingrid disse...

onde acho os 2 primeiros para comprar, sabe me dizer