A primeira colectânea de contos de Stephen King, publicada originalmente em 1978, traz-nos textos arrepiantes pela mão do mestre incontornável do horror e do suspense. Esta é uma oportunidade para conhecer o autor através da leitura de vinte das suas mais inquietantes histórias curtas. Em O Turno da Noite, é apresentado ao leitor cenários comuns do quotidiano introduzindo subtilmente elementos sinistros, mostrando que nada é aquilo que parece ser.
Assina a tradução portuguesa Maria Leonor Macedo.
«A coletânea de contos onde o génio lançou as bases para algumas das suas obras mais importantes.» The GuardianPecados Passados é uma história recheada de momentos emocionantes e inesperados – e também uma homenagem a Portugal e aos portugueses. Num romance policial imparável que entretece uma investigação emocionante do presente com crimes terríveis do passado, Manfred Grebe (que desde 2006 reside em Portugal) oferece-nos também uma homenagem a Portugal, à sua geografia e às suas pessoas. Júlia Lobo foi a tradudora desta obra.
Excerto
«A noite estava calma, sem vento, e uma ligeira névoa avançava do mar para terra. O recorte superior da costa escarpada projetava-se tenuemente, a este, contra um céu sem nuvens, embora a Lua em quarto crescente a iluminasse. A intervalos regulares, passavam a sul os feixes de luz do farol do cabo da Roca sobre o nevoeiro marítimo, conferindo à noite uma atmosfera quase romântica.»
segunda-feira, 17 de abril de 2023
Colectânea de contos de Stephen King e policial de Manfred Grebe, entre as mais recentes apostas da Bertrand
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário