Já está disponível novamente nas livrarias o livro Brand Sense – Os segredos sensoriais que nos levam a comprar, editado pelo Grupo BertrandCírculo. Nesta obra, traduzida para português por Rita Figueiredo, o guru do branding e marketing Martin Lindstrom
revela como as empresas e os produtos mais bem sucedidos do planeta
integram o tacto, o sabor, o cheiro, a visão e o som para criar marcas
que os consumidores não conseguem esquecer!
Com uma abordagem inovadora e surpreendente, o autor de O Ministério do Bom Senso e Small Data, demonstra a importância da ligação multissensorial no comportamento consciente e subconsciente do consumidor. E dá exemplos que sustentam as suas teorias.
«A Kellogg´s passou anos a explorar esta ligação entre a textura e o sabor. A empresa contratou um laboratório dinamarquês especializado em criar o som preciso de um floco de cereais a estalar». O que aconteceu? No dia em que a marca lançou no mercado a sensação única de trincar os seus cereais, as suas vendas disparararam.
Elogios da imprensa
«Um livro notável que nos estimula, que nos deixa intrigados e que
enriquece a nossa compreensão acerca do modo com os consumidores
percecionam as marcas.» The Marketeer
«Há imensos livros que tentam destilar a essência desta magia tão especial. Brand Sense destaca-se dos restantes.» The Economist
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