sábado, 26 de fevereiro de 2011

Filme: O Vencedor (The Figther)

Trailer
Sinopse:
Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão. "O Vencedor" é inspirado em uma emocionante história real onde a maior luta de nossas vidas é a conquista dos nossos próprios sonhos.


A minha opinião:
É um filme com alguns prós e muitos contras. O filme centra-se nos combates de Micky, mas as relações familiares do mesmo, se não foi exageradamente pintada, como o retrato do filme, é uma verdadeira e caótica tragédia grega: a mãe superprotege o filho com problemas de drogas, enquanto, abusa financeiramente do filho mais passional; o pai que não se envolve com as questões por estar cercado por oito mulheres; as sete irmãs que mais parecem um bando de esquizofrénicas e a namorada que enfrenta a família do namorado. A história é baseada na vida real de Micky.

A nível de realização (David O. Russell e Darren Aronofsky) esteve fraquíssimo e em relação ao desempenho dos actores, destaco apenas o bom realce de Melissa Meo, no papel da mãe dos irmãos.(Esta actriz a tinha me surpreendido no filme Veronika decide morrer)

Foi um filme que demorou alguns anos a ser filmado, e por conseguinte, foi alterado várias partes do argumento original e retocado por vários profissionais.Antes era para ser Brad Pitt no papel do irmão toxicodependente, mas no fim foi passado o papel para o actor Christian Bel.Os realizadores também foram abandonando consoante os anos e no fim, assiste-se a uma confusão de ideias e de narrativa.O mais incrível é que é baseado numa história real.Não sei para quê tanto remexer na história.

Enfim, este filme nada tem a ver com o 127 Horas, que sendo também baseado numa históri de vida veridica, foi bem adaptado e realizado.

Não foi um filme máu de todo, mas passa-se muito despercebido.
Quem será que teve a ideia de englobá-lo na lista??

1 comentário:

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

Por acaso não dava nada por este filme e até gostei. Talvez tenha sido por isso...não esperava nada dele e depois gostei :)