sábado, 7 de maio de 2011

Muitas vidas, muitos mestres - Dr. Brian Weiss


 Sei que para tudo há uma razão. Talvez na hora não tenhamos o discernimento nem a percepção para compreendê-la, porém, com tempo e paciência, ela acaba por se revelar”. (Brian Weiss).

É assim que o autor prefacia “Muitas Vidas, Muitos Mestres”, um livro onde relata detalhadamente todo o processo terapêutico que utilizou, usando a regressão a uma paciente sua, Catherine. 
É uma história verídica e que abalou a concepção científica sobre a reencarnação, que na altura (1980) era muito rígida.

Catherine revive cenas traumáticas de outras vidas e ao despojar esses episódios do seu inconsciente vê a sua saúde a estabilizar, ao longo das sessões.

Este livro fez-me pensar quantas vidas já terei reencarnado e que ser humano já fui.. e que lugares no mundo já pisei...

3 comentários:

Clapotis disse...

Olá Miguel!
Obrigada pela visita que fez ao meu cantinho. :)
Sim, adoro livros com muuuuiitas paginas, leva mais tempo a acabar...o prazer prolonga-se.
Sempre acreditei na reencarnação por isso já li todos os livros de Brian Weiss!
Boas leituras!

Clapotis disse...

Bem, dos livros do Weiss que me marcou mais foi o primeiro que li, Muitas vidas Muitos Mestres. Era novidade, nunca tinha lido nada do género, e como vinha de encontro com a minha crença, fiquei entusiamada e gostei!
Dos outros, gostei particularmente de "Só o Amor é Real" e "O Passado Cura".
No fundo andam todos à volta do mesmo assunto, não são romances mas sim relatos de experiencias.
Eu gostei de os ler todos!
Boas leituras :))

Miguel Pestana disse...

Obrigado pelas sugestoes.

Daqui a uns tempinhos voltarei a ler mais algum book do Dr. Weiss, porque também o tema que ele aborda é do meu interesse.

Boa semana ;)