domingo, 8 de junho de 2014

Novidades do Grupo LeYa: «Dar Luta ao Cancro» e «Felicidade»

Duas novidades que chegam às livrarias em Junho, com o selo da Gailivro e da Oficina do Livro, duas chancelas do Grupo LeYa:
Felicidade, de Kathryn Littlewood

Sinopse
A família de Rosemary Bliss tem um segredo. É o Livro de Receitas da Felicidade - um volume antigo, encadernado em pele, de receitas mágicas como Bolinhos de Canela Pedra de Sono e Gengibre Cantante. Rose e os irmãos têm de manter o livro guardado enquanto os pais se ausentam da cidade, mas é nessa altura que aparece uma misteriosa estranha. A «tia» Lily anda de mota, usa lantejoulas roxas e cozinha pratos exóticos (e deliciosos) para o jantar. E não demora muito tempo até que as receitas aborrecidas e não mágicas se assemelhem à vida antes da tia Lily - sem graça. É então que Rose e os irmãos começam a experimentar algumas receitas do livro. Uns Queques do Amor e uma dúzia de Biscoitos da Verdade não podem causar muitos problemas… ou será que podem?
Dar Luta ao Cancro, de Carla Jesus
Sinopse
Os exemplos encorajadores de vinte portugueses que enfrentaram a doença.
É a doença das incertezas. Não se sabe exactamente por que aparece, nunca se sabe exactamente se desapareceu de vez. Talvez seja das doenças mais democráticas – não escolhe idade ou género, ricos ou pobres. Não há quem não conheça alguém com cancro, seja na família, entre os amigos ou colegas de trabalho. Chega quase sempre de repente e, nesse mesmo instante, tira o chão debaixo dos pés – de quem o sofre na pele e de quem está à volta.
O cancro mata muitas pessoas, sim, mas há outras que lhe sobrevivem ou, no mínimo, lhe dão luta. Este é o relato de vinte pessoas que o enfrentaram, que o combateram com todas as forças que tinham e, ainda, com aquelas que desconheciam ter. Choraram, sofreram mas também sorriram a cada vitória. Coube-lhes a bênção, a sorte ou a felicidade de o ultrapassar, de vencer uma ou várias batalhas desta guerra.
Um livro sobre determinação, amor e esperança.

Sem comentários: