terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nutrição, Educação e Saúde são as temáticas de 3 apostas recentes da Editora Marcador

A Dieta dos Casais
de Patricia Davidson Haiat
Sinopse
Dizem que o amor engorda, mas é igualmente verdade que, quando um casal se prepara para emagrecer, a dois, e para adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e ambos alcançam resultados surpreendentes. Munida da sua experiência clínica e das pesquisas mais recentes sobre alimentação, a nutricionista Patricia Davidson Haiat aceitou o desafio de criar um plano alimentar – prático e acessível, para casais – baseado em Nutrição Funcional.

Inclui mais de 130 receitas rápidas e deliciosas
Tendo em conta as diferentes necessidades nutricionais de homens e de mulheres, e respeitando as particularidades hormonais e psicológicas de cada um, este livro tem:
• Um plano em três fases para emagrecer até 2 quilos por semana;
• Mais de 130 receitas fáceis e deliciosas para preparar e desfrutar a dois;
• Sugestões de alimentos funcionais indicados por género e faixa etária;
• Estratégias para a integração do programa na rotina familiar;
• Depoimentos de casais que emagreceram juntos.
A Viagem de Peludim
de Sara Rodi e Vânia Beliz (textos) e Célia Fernandes (ilustrações)
Sinopse
A Viagem de Peludim é uma abordagem lúdica de temáticas que os pais, educadores e professores têm muitas vezes dificuldade em explorar: «Quem sou?», «De onde vim?», «Como nasci?», e questões fundamentais nos dias de hoje, como a igualdade de género, o respeito pela diferença e a prevenção da violência sexual. Acompanhado de um guia para adultos, com dicas para exploração da história, este é o livro que faltava para uma adequada educação sexual, desde a primeira infância.

Vitamina D
de Dr. Michael F. Holick
Sinopse
Muitas pessoas renderam-se às diretrizes emitidas pela comunidade de medicina dermatológica e evitam a luz do sol por recearem o cancro de pele, assim como o envelhecimento precoce.
No entanto, a maioria de nós sofre de deficiência da vitamina D, condição que provoca dores diárias e fadiga, piora doenças já de si graves e afeta a qualidade de vida. Apoiado em várias décadas de investigação, o Dr. Michael F. Hollck revela um segredo até agora muito bem guardado: o nosso organismo precisa de doses razoáveis de exposição solar sem proteção. Vitamina D, o livro mais determinante e abrangente sobre este tema, oferece aos seus leitores um plano simples para que possam reverter os efeitos da deficiência de Vitamina D e, com isso, ter uma vida substancialmente mais saudável.

«Seguir os conselhos do Dr. Holick sobre a vitamina D é, provavelmente, a coisa mais importante que pode fazer para melhorar a sua saúde e evitar doenças crónicas, incluindo o cancro.»
David Servan-Schreiber, médico, autor do best-seller internacional Anticancro

Sem comentários: