segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

'Bestseller' «A Biologia da Crença» é uma das novidades da Sinais de Fogo

A Biologia da Crença
A libertação do poder da consciência, da matéria e dos Milagres
de Bruce H. Lipton

Título original: The Biology of Belief 
Páginas: 272
Sinopse
Um livro revolucionário no campo da Biologia moderna, onde se considera cientificamente provada a unidade corpo-mente-espírito e o seu reflexo no nosso corpo. Bruce Lipton descreve com precisão e clareza as rotas moleculares através das quais as nossas células se vêem afectadas pelos nossos pensamentos, devido aos efeitos bioquímicos das funções cerebrais. 
Através de uma linguagem simples, ilustrações, humor e exemplos actuais, Bruce Lipton explica que os genes e o ADN não controlam a nossa biologia, sendo antes o ADN que é controlado pelos sinais que emanam do meio celular externo, entre os quais se destacam as mensagens poderosas provenientes dos nossos pensamentos positivos e negativos. É por isso possível o nosso corpo mudar se reeducarmos a nossa forma de pensar. 
O autor apresenta-nos uma linha de separação entre o neo-darwinismo (que considera a vida como uma guerra interminável entre robôs bioquímicos) e a «nova biologia» (a ciência da epigenética), que nos propõe a vida como uma viagem de cooperação entre indivíduos poderosos capazes de reprogramar-se a si mesmos para uma vida mais feliz - se compreendermos esta nova biologia, não será já necessário discutir o papel do meio e da hereditariedade, porque nos aperceberemos de que a mente consciente domina ambos os campos de forma separada.

Outro livro do autor com a chancela da Sinais de Fogo:

O autor
Bruce H. Lipton, biólogo celular e conferencista, é reconhecido internacionalmente como um dos pioneiros na ligação entre ciência e espiritualidade. Pertenceu ao corpo docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Wisconsin, tendo posteriormente levado a cabo pesquisas de vanguarda sobre células estaminais na Universidade de Stanford. Recebeu o prestigiado Prémio Goi da Paz (Japão) em 2009, que distingue a sua contribuição científica para a harmonia mundial.



A Transmigração das Almas
de Bernard Baudouin

Título original: La transmigration des âmes 
Páginas: 208
Sinopse
A descoberta de que a alma poderá existir sem o corpo abre-nos perspectivas de existência ilimitadas, uma vez que doravante a sua existência já não poderá limitar-se ao estado do corpo físico. A nossa relação quotidiana com o mundo material, a cada minuto, cada instante, cada hora, altera-se. A existência de uma consciência para além de qualquer fronteira corporal confere a cada pessoa uma capacidade insuspeitável. 
Há dois mundos em paralelo, dois universos distintos e ao mesmo tempo complementares: o dos corpos físicos, ancorado num espaço-tempo dedicado à matéria, e o das almas, que provém de uma energia imaterial, podendo transitar entre várias dimensões… A natureza humana, inerente a cada pessoa, origina a sua união.


Curas Inexplicáveis que Desafiam a Ciência
de Bernard Baudouin

Título original: Les guérisons inexpliquées qui défient la science
Páginas: 216
Sinopse
Desde os célebres milagres de Lourdes às proezas daqueles que curam com a imposição de mãos ou mediante outras formas de remover os males, as curas inexplicáveis são um facto sobejamente conhecido. No âmago de uma modernidade que consagrou a medicina e o progresso científico, o autor interroga-se sobre estes fenómenos que escapam a qualquer qualificação por parte dos especialistas. 
Baudoin aborda casos médicos marcados pela diversidade (como cancro, paralisia, arritmia cardíaca ou esclerose múltipla), em relação aos quais o único ponto em comum é a remissão espontânea, contrária ao previsto no respectivo diagnóstico. Quais as respostas que, à luz das mais recentes investigações, a ciência nos traz sobre estas impressionantes recuperações? Com base em numerosos testemunhos dos «sobreviventes» - quer tenham ou não seguido o tratamento prescrito - a presente obra convida-nos a pensar a doença e a sua cura já não apenas pelo prisma único da medicina, mas remetendo o paciente para o «coração» do processo. E se o principal interessado, o doente, tivesse um papel mais importante a desempenhar do que aquele que habitualmente lhe é atribuído?



Os Homens são como Peixes
O que uma mulher precisa de saber para apanhar um homem
de Steve Nakamoto

Título original: Men Are Like Fish: What Every Woman Needs To Know About Catching A Man 
Páginas: 292
Sinopse
Uma perspectiva inovadora e divertida, que ajuda as mulheres a encontrarem o amor dos seus sonhos, ao compreenderem a verdadeira natureza dos homens. Com o recurso a metáforas simples, o autor ilustra claramente a essência da busca, da atracção, da conquista, da manutenção e do desfrute de um grande romance. 
Um livro muito divertido sobre o amor, que ajudará as mulheres a compreenderem os homens e a conseguirem torná-los menos esquivos. Uma abordagem única, que a ensinará a encontrar, atrair, escolher um parceiro e manter vivo um grande romance. Além das inúmeras sugestões, poderá ainda encontrar:
- Teste «o isco»: Possui uma forte capacidade de atracção? 
- Teste «o peixe graúdo»: como avaliar correctamente um homem. 
- Os 101 locais de melhores pescarias
- 27 razões pelas quais os homens não devolvem a chamada a uma mulher
- A dança feminina: como fazer um homem morder o isco.

Sem comentários: