domingo, 28 de fevereiro de 2016

Novidade Editorial Planeta | «O Pai», thriller baseado em acontecimentos reais

O Pai, romance baseado em acontecimentos verídicos, é a grande aposta de ficção da Editorial Planeta para o mês de Março.
Tendo como base uma série de acontecimentos violentos e macabros que marcaram a Suécia na década de 1990, a dupla Anders Roslund, um jornalista galardoado e um dos mais bem-sucedidos escritores escandinavos de criminalidade dos nossos dias, e Stefan Thunberg, um dos mais célebres guionistas da Escandinávia, criaram uma obra que segundo o The Sun é «Superior… de cortar a respiração». 
Os direitos para filme já foram comprados pela Dreamworks, e a realização estará a cargo de Steven Spielberg.

São 520 páginas prontas para serem devoradas, a partir de 2 de Março, dia em que O Pai chega às livrarias. Quem sabe este livro poderá ser o presente ideal para oferecer no Dia do Pai? Pelo menos o título é adequado!

Sinopse
Um thriller intenso e inquietante inspirado na extraordinária história real de três irmãos – os irmãos de um dos autores deste romance, Stefan Thunberg - que cometeram dez audaciosos assaltos a bancos na Suécia, em apenas dois anos.

- Nunca nenhum cometera um crime.
- Todos tinham menos de vinte e quatro anos.
- Transformaram-se nos criminosos mais procurados da Suécia.
- O seu vínculo foi forjado enquanto cresceram sob o jugo de uma família violenta.
- E do homem que os moldou dessa forma: o pai.
- Quando o seu incrível percurso chegou ao fim no turbilhão da imprensa internacional, todos mudaram para sempre como indivíduos e como família.

O livro é a história de um destino comovente de uma família, do amor que une três irmãos e da complexa relação entre pais e filhos. É narrado a dois tempos: no passado, onde podemos perceber a dinâmica familiar, assim como a tirania e influência negativa do pai, e no presente, onde decorrem os assaltos.

A fuga durante meses do trio de assaltantes que ludibriava a polícia acaba com a sua prisão pelo detective John Bronk e com uma pena exemplar na história da Suécia.
Outro título dos autores publicado em 2014: Três Segundos.

Para mais informações sobre o livro e autores, visita www.roslund-thunberg.com


Sem comentários: