terça-feira, 29 de maio de 2018

Novidades do Grupo Almedina

A Minotauro acaba de publicar o primeiro livro de uma coleção de 6 volumes que reúne a obra completa de Maria Judite de Carvalho. Este primeiro volume inclui as suas primeiras coletâneas de contos: Tanta Gente, Mariana (1959) e As Palavras Poupadas (1961), Prémio Camilo Castelo Branco.
Considerada uma das escritoras mais proeminentes da literatura nacional do século XX, ao longo da sua obra, a autora, cuja voz permanece intemporal, trata, com mestria e um sentido de humor único, temas fundamentais, como a solidão da vida na cidade e a angústia e o desespero espelhados no seu quotidiano anónimo.

Pela Edições 70, foi publicado recentemente o livro Os Cinco Magníficos: Hollywood e a Segunda Guerra Mundial, da autoria do jornalista e escritor Mark Harris. A obra, conta, em simultâneo, a história de Hollywood e da Segunda Guerra Mundial, através da vida e do trabalho de cinco realizadores incontornáveis que partiram para filmar nos campos de batalha. Partiram, mas voltaram, e voltaram os cinco. Five came back, no original, deu também origem, no ano passado, a um documentário de três episódios pela Netflix.
Mais informações em: http://www.grupoalmedina.net/.

Sem comentários: