terça-feira, 29 de maio de 2018

O primeiro livro publicado em Portugal sobre Criptomoedas

António Vilaça Pacheco é gestor, investidor e fundador e editor da Editora Self. No início de Junho lança Bitcoin, um livro cujo objectivo é mostrar que as Criptomoedas e a sua tecnologia são muito mais do que somente moeda e investimento especulativo.
Como investidor em criptomoedas começou por percorrer as principais fontes de informação sobre o tema. Já como investigador, dedicou-se à leitura de inúmeros livros, frequenta meetups, conferências internacionais e assistiu à primeira conferência nacional sobre blockchain e criptomoedas.
António Vilaça Pacheco é um dos grandes defensores da possibilidade que a Bitcoin traz de volta às pessoas: "A Bitcoin traz de volta às pessoas o poder sobre o seu dinheiro, que hoje está nas mãos de bancos centrais e governos.”

Texto sinóptico
Se nunca ouviu falar de Bitcoin está na hora de recuperar o tempo perdido. Atualmente na imprensa portuguesa publicam-se mais de 30 notícias por dia sobre Bitcoin e criptomoedas. Mais de 25 milhões de pessoas por todo mundo já têm "carteiras" de criptomoedas. Uma em cada três pessoas da geração Millenium possuirá Bitcoin até ao final de 2018. Em 2017 "bitcoin" foi o segundo tema mais pesquisado no Google. É provavelmente a invenção mais importante desde a criação da Internet, e o seu impacto no mundo será de igual modo revolucionário.
Em 2008, em plena crise financeira, Satoshi Nakamoto, alguém cuja identidade permanece desconhecida até hoje, teve uma ideia que mudou o mundo. Enquanto os bancos ruíam um após outro e obrigavam os governos a injeções de muitos milhões de euros, nascia a Bitcoin. Uma moeda eletrónica inovadora, global, sem fronteiras, sem intermediários e que não pode ser controlada por nenhuma pessoa ou instituição.
As criptomoedas deixaram de ser uma utopia e hoje servem de base a uma nova economia, financiam milhares de empresas pelo mundo, e o seu valor já atinge mais de 400 mil milhões de euros. As maiores empresas do mundo estão a investir milhões de euros na criação de projetos na blockchain. A Bitcoin é muito mais do que um investimento financeiro especulativo.
Neste livro, aprenderá o que é a Bitcoin, como funciona e o que pode fazer por si. Aprenderá os primeiros passos para a obter e como guardá-la de forma segura. Como comprar, trocar, investir e gastar Bitcoin ou outras criptomoedas. Aprenderá também o que é a blockchain e quais as criptomoedas mais importantes.

1 comentário:

Marilina Simões Fernandes disse...

Um tema que suscita muita curiosidade.
Com certeza que irei ler o livro!
;)