sexta-feira, 27 de julho de 2012

J. Rentes de Carvalho galardoado com o Grande Prémio de Literatura Biográfica

Tempo Contado
de José Rentes de Carvalho
Última edição: 2010novembro de
ISBN: 9789725649183

A Direção da Associação Portuguesa de Escritores divulgou ontem a atribuição do Grande Prémio de Literatura Biográfica ao livro Tempo Contado, de J. Rentes de Carvalho, publicado pela Quetzal em 2010.

O júri, presidido por José Correia Tavares, e do qual faziam parte José Manuel de Vasconcelos, Luísa Mellid-Franco e Miguel Real, escolheu a obra de Rentes de Carvalho por unanimidade, entre 50 obras de autores portugueses, publicadas por 25 editoras.

O diário Tempo Contado, escrito nos anos de 1994 e 1995, matiza o relato factual com a mestria estilística do autor de Ernestina, La Coca e A Amante Holandesa.

J. Rentes de Carvalho junta-se a anteriores galardoados com este prémio como Maria Teresa Saavedra, Eduardo Prado Coelho ou Cristóvão de Aguiar.





Sinopse
Um fascinante diário escrito nos anos de 1995 e 1996. Acolhido com grande entusiasmo na Holanda entre leitores e críticos, Tempo Contado matiza o relato factual com a mestria estilística da melhor ficção do autor de Ernestina ou de A Amante Holandesa. Um livro incontornável que apaixonará também os leitores portugueses.


Sem comentários: