sábado, 2 de março de 2013

Como Procurar e Conseguir Emprego (Pactor)

Comprar

Como Procurar e Conseguir Emprego - Guia Prático do Candidato

Autor(es)
Ana Rocha
Oliver Röhrich 


I.S.B.N
978-989-693-019-6
Páginas
248
Formato
14,5 x 21,0 cm



Acabou a sua Licenciatura ou Mestrado?
Ficou desempregado? E agora?
Como (re)entrar no mercado de trabalho?
Por onde começar?
Como ultrapassar as rigorosas e variadas técnicas de seleção?

Construir um plano para procurar emprego, seja para começar, seja para prosseguir a sua carreira profissional, é imprescindível. Apresentar uma candidatura com profissionalismo e de forma apelativa são pontos diferenciadores no mundo do recrutamento e seleção e a forma para conseguir um emprego.
Este guia prático vai apoiá-lo nesta tarefa, indicando-lhe os passos a seguir para planear e controlar a sua candidatura a um emprego e fornecendo-lhe todas as informações necessárias para:

  • Traçar os seus objetivos e um plano de procura de emprego;
  • Elaborar o Curriculum Vitae mais adequado;
  • Redigir uma Carta de Apresentação;
  • Saber os cuidados a ter nos contactos telefónicos e por e-mail;
  • Preparar-se para testes psicotécnicos, provas de grupo, entrevistas e Case Studies.
E porque quanto mais alternativas tiver em consideração na sua pesquisa de emprego, maior será a probabilidade de ser bem sucedido, este livro apresenta-lhe também algumas das tendências atuais, às quais não deverá ficar indiferente: fazer um estágio, trabalhar no estrangeiro, contactar empresas de trabalho temporário, recorrer às redes sociais e, porque não, criar o seu próprio emprego.
Com Prefácio de António Gomes Mota (Diretor da ISCTE Business School): "Após a leitura deste livro, estou certo de que o leitor terá um maior à-vontade e confiança para abordar a procura de emprego, aceitará mais facilmente e sem desânimo um ou outro fracasso, que quase inevitavelmente irão acontecer, melhorando as possibilidades de, no final, obter uma colocação profissional mais de acordo com os seus objetivos, ambições e potencial."
Ana Rocha
Coordenadora do Career Training Programme da ISCTE Business School. Mestre em Psicologia da Educação. Licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho. Master Certificate em PNL (Programação Neurolinguística). Certified em Business Coaching. Coautora do livro Gestão Emocional de Equipas - Em Ambiente de Projecto, editado pela FCA. Co-organizadora da iniciativa "MotivAcção - Quem é a pessoa mais motivadora de Portugal".


Oliver Röhrich
Coordenador do Personal Development Programme da ISCTE Business School /INDEG. Licenciado em Gestão de Empresas com especialização em Desenvolvimento Organizacional e Estratégia. Master Certificate em Coaching Sistémico. Certified Trainer em PNL (Programação Neurolinguística). Acreditado em MBTI (Myers-Briggs Type Indicator). Coautor do livro Gestão Emocional de Equipas - Em Ambiente de Projecto, editado pela FCA, e do estudo "Inovação em Portugal". Co-organizador da iniciativa "MotivAcção - Quem é a pessoa mais motivadora de Portugal".

Sem comentários: