sexta-feira, 15 de março de 2013

Poesia de Rosa Lobato de Faria antologiada em livro

https://www.facebook.com/silenciosquefalam/photos/a.187362988008873/2777212025690610/?type=3&theater
A Noite Inteira Já Não Chega, de Rosa Lobato de Faria, edição da Guimarães (Babel) já vive cá em casa. Eis um dos poemas que no livro vem contido:
Eu te prometo meu corpo vivo
Eu te prometo minha centelha
minha candura meu paraíso
minha loucura meu mel de abelha
eu te prometo meu corpo vivo
Eu te prometo meu corpo branco
meu corpo brando meu corpo louco
minha inventiva meu grito rouco
tudo o que é muito tudo o que é pouco
meu corpo casto meu corpo santo

Eu te prometo meu corpo lasso
mar de aventura mar de sargaço
vaga de náufrago onda de espanto
orla de espuma do meu cansaço
eu te prometo meu doce pranto

Eu te prometo todo o meu corpo
ardendo eterno na nossa cama
como um abraço como um conforto

P´ra que me lembres além da chama
eu te prometo meu corpo morto


Rosa Lobato de Faria

3 comentários:

Maria Manuel Magalhães disse...

Este é um livrinho que vou querer mesmo ter cá em casa, Miguel. Já começaste a ler?
O que estás a achar?

Miguel Pestana disse...

Este é um livro para ir lendo, não para ler, Maria Manuel.

A poesia de Rosa Lobato é indescritível. Estou mesmo deslumbrado e terei mesmo que ler um dos romances da autora, depois, pois não li nenhum ainda.





Maria Manuel Magalhães disse...

Os romances já os li todos, sou uma fã de Rosa Lobato de Faria, felizmente consegui conhecê-la um ano antes de ter falecido, num jantar proporcionado pela a Porto Editora na Feira do Livro do Porto