sexta-feira, 8 de março de 2013

Novidade editora Largebooks: «Gestão Samurai – Servir para Liderar»


Gestão Samurai – Servir para Liderar
de Paulo Vieira de Castro

Ano de edição: 2013
Páginas: 144
Editor: Largebooks
ISBN: 9789898415141
 
O Livro:
É urgente assumir a responsabilidade espiritual nas empresas. A maior exigência será ser genuíno. Tal só é possível quando a prática empresarial vem através da humildade, da honra e do crescimento interior. Este é o entendimento que assiste à figura do Gestor Servidor, também conhecido por Gestor ao Serviço. Agindo através de um centro estratégico de referências interiores, associada a uma disciplina ética firme, antecipando um novo mundo para os negócios. Mas o que teremos de mudar? A empresa humana terá de abandonar o ideal de crescimento para amadurecer, encontrando finalmente um sentido mais amplo para o que pensa ou faz: CUIDAR. Esta ideia aplica-se a tudo o que é realização do homem, pelo que também à economia, à política, aos negócios. O ser humano terá de empreender tal transformação centrado em compromissos profissionais, morais, éticos, mas muito especialmente religiosos e espirituais. 
Excerto:
«Perante uma humanidade que se debate entre os anseios de uma nova consciência nos negócios e uma busca individual por um sentido mais amplo para a sua existência, teremos de nos confrontar com os ideais enraizados no mais elevado patamar da ética humana: a espiritualidade.
Uma liderança espiritualizada permite a total sintonia entre os valores estratégicos da empresa representada e nosso próprio centro de valores. Só deste modo liderar será incondicionalmente SERVIR. Da próxima vez que atravessar a porta principal da empresa onde trabalha faça a escolha entre: estou aqui para partir pedra, ganhar o meu sustento, ou ajudar a construir algo de grandioso? Responder a esta questão é desafio suficiente para quem procura em si próprio a transformação positiva.»
Largebooks Editora - A editora Largebooks e a sua parceira, a editora Padrões Culturais, têm por objetivo publicar textos que, através da sua mensagem para um caminho positivo e de transformação, e numa época de crise de valores, levem as pessoas a refletir, libertando-se de preconceitos e melhorando o seu desenvolvimento interior. E porque este objetivo só poderá ser cumprido se os livros chegarem ao leitor, fazemos questão que estes apresentem preços atrativos. 

Sem comentários: