terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Alguns dos primeiros livros que serão publicados em 2017

Ostra Feliz Não Faz Pérolas
O ato criador surge sempre de uma dor
de Rubem Alves
Texto sinóptico
As dificuldades e até as tragédias podem ser instigadoras de algo extraordinário é assim que neste livro o reconhecido escritor Rubem Alves pensa, questiona e expõe, sempre vulnerável à beleza e à curiosidade, sobre temas tão universais como atuais: a vida, a educação, a natureza, a religião, a saúde mental, a política, o amor ou as crianças. Usando as suas próprias experiências pessoais, em textos curtos em que a prosa está repleta de poesia, e mantendo um diálogo com o leitor, Rubem Alves realça a sabedoria e o que há de mais belo nas coisas pequenas, reforçando a certeza de que até as grandes histórias de amor têm algo de impermanente e triste, e que sem o feio não existe o belo.

Sempre original e inesperado na forma de contemplar o mundo ao seu redor, Rubem Alves é um dos grandes pensadores e contadores de histórias da língua portuguesa, alguém que dedicou a sua vida ao ensino e à arte, e que acreditava que «as pessoas são aquilo que amam».


As Afinidades Electivas
de Johann Wolfgang Goethe
Texto sinóptico
As Afinidades Electivas de Goethe é sem dúvida uma obra brilhante do autor onde encontramos alguns elementos característicos da novela romântica. Escrita em 1809, já numa fase de amadurecimento do escritor alemão, destaca os conflitos morais da época, as questões associadas ao matrimónio e apresenta as paixões enquanto determinantes dos nossos atos. Tudo isto tendo como ponto de partida as leis da química que afetam - de acordo com a visão de mundo de Goethe - as pessoas como se fossem elementos. Um romance que nos remete para a história de um casal cujos membros se apaixonam em simultâneo por convidados de sua casa. Um conflito entre paixão e razão que acaba por desaguar numa situação caótica.


Pequeno Manual para a Vida
A arte perdida de saber ouvir o coração
de Epicteto
Texto sinóptico
N’O Pequeno Manual para a Vida estão reunidos os ensinamento de Epicteto. Para ele, uma vida plena e feliz e as qualidades morais que deve ter todo o ser humano estão interligadas. A felicidade e a realização pessoal são as consequências naturais de se seguir determinados princípios de vida.



Labirintos Quase Impossíveis
Para se perder a completar
de Gareth Moore
Texto sinóptico
Elaborado pelo aclamado autor bestseller Gareth Moore, este livro reúne 30 complexos e desafiantes labirintos para resolver. Tem tanto de divertido como de diabólico, mas para os apaixonados por quebra-cabeças, nada lhes trará mais satisfação do que completar os desafios propostos.

Ideal para entretenimento e estimulação cerebral.

7 comentários:

Sara Santos disse...

Wow que boas publicações para entrar em 2017. É assim mesmo para começar logo o ano em grande ;)

lilia gomes disse...

Só de ver, já estou muito curiosa com essas novidades, vamos agora esperar :) Bom Natal

Luzx Silva disse...

Temas tão interessantes. Adoro!

Dulce Russo disse...

Parecem bem interessantes.

Sílvia Ávila disse...

De todos o que me despertou mais interesse foi o Pequeno Manual para a Vida.

Alípio Vieira Firmino disse...

Labirintos Quase Impossíveis
"Para se perder a completar", ou aprender a encontrar-se... ;)

Unknown disse...

Curiosa em ler as Histórias Assim de Rudyard Kipling!