segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

«Quando o Vaticano Caiu», entre as primeiras novidades da Saída de Emergência para 2024

Duas novidades do Grupo Saída de Emergência, que saem a 11 de Janeiro.

Quando o Vaticano Caiu

Sinopse
Uma história alternativa baseada em factos verídicos.

Há muito que se sabe que Hitler pretende invadir o Vaticano. A esperança de que não ousasse fazê-lo foi mantendo a cúria em Roma. Até que uma carta misteriosa chega ao Papa e este não consegue acreditar no que lê.

Sua Santidade,
O plano de Hitler vai avançar! O Vaticano será invadido em poucas
semanas, talvez dias! O Santo Padre está em risco!

Um amigo


Pio XII terá de reagir depressa para salvar a Igreja das garras dos nazis. Na sua secretária tem convites de Roosevelt, Franco e Salazar para receberem a cúria nos seu respetivos países. Aceitar o convite de Roosevelt significa escolher um lado no conflito. Como o regime de Franco é demasiado repressivo, resta apenas Portugal. Ainda assim, para se afastar de Salazar, o destino da cúria não será Lisboa, e sim Fátima: «Se serviu para receber a Mãe de Cristo, servirá para receber os cardeais!», clama o Papa.

Pio XII tem mais uma surpresa: renuncia ao papado e opta por ficar no Vaticano. Quer lá estar quando as botas dos nazis pisarem a Basílica de São Pedro. Então, começam as conspirações em Fátima para eleger um novo Papa, com tantas intrigas e conluios que quase fazem esquecer a violência no Vaticano. Este é um thriller arrebatador, da autoria de
de Pedro Catalão Moura, inspirado em acontecimentos verídicos: a intenção de Hitler em capturar o Papa, e o convite de Salazar para ele se refugiar em Portugal.

O Livro Sobre Como Enfrentar o Tabu Que Não Te Deixa Ser Quem És

Sinopse
Venha descobrir o tabu que nos leva à tristeza e depressão. E, ao mesmo tempo, como evitar que ele tome conta da sua vida.

O Livro explora um tabu enorme, mas que poucos conhecem – a conspiração silenciosa para ignorarmos quem somos e do que realmente precisamos. A sensação dominante que o indivíduo tem de si mesmo, como sendo um ego separado, encerrado num invólucro de pele, é uma visão que não está de acordo nem com a ciência ocidental, nem com as filosofias orientais. Esse tabu impõe-nos uma utilização incorreta da tecnologia e leva à subjugação violenta do ambiente natural do ser humano e, consequentemente, à sua eventual destruição.

Recorrendo aos conhecimentos da filosofia vedanta, Alan Watts explica o papel do ser humano no universo num estilo moderno, combinando ciência ocidental com intuição oriental. Uma obra reveladora, considerada uma das mais importantes sobre a espiritualidade, e que oferece uma síntese fundamental do pensamento de um dos filósofos mais importantes do século XX.
 

Sem comentários: