quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Novidade natalícia infantil: «História do ratinho Jorge e do Papa que se tornou seu amigo»


História do ratinho Jorge e do Papa que se tornou seu amigo
de Stefano Gorla
Texto sinóptico
«Chamo-me Jorge e, se tu moras em Roma, é um nome estranho, muito estranho. Sou o sétimo de treze irmãos, todos eles ratos de Roma, há várias gerações.» Assim começa a história do ratinho Jorge, um ratinho que descobre com orgulho que tem o mesmo nome que o papa Francisco, que, certo dia, por acaso, teve a sorte de conhece e de se tornar seu amigo. O ratinho Jorge e o Papa encontram-se de vez em quando no Vaticano e, aos poucos, vão construindo a sua amizade, trocando opiniões e impressões... O papa Francisco conta a Jorge histórias extraordinárias, que o ratinho repete aos seus irmãos e amigos: a última história que escutou encerra um mistério... é a história do presépio.


Natal - Deus Connosco
de Josep Lligadas
Texto sinóptico
Parece fácil sintonizar com o Natal. Mas, sê-lo-á realmente? Talvez mais fácil seja ficarmos a meio caminho do que foi o Natal. Do que foi e do que é – hoje – o «Deus connosco» que celebramos no Natal. Para não ficarmos a meio caminho, é preciso pôr-se na pele de Maria e de José, seguir os caminhos dos pastores e dos reis magos, redescobrir o sim de Deus à humanidade – a todos os homens, próximos e afastados –, concretizar o chamamento à fraternidade. A tudo isso quer ajudar este livro, seguindo as diversas festas e aspetos do tempo de Natal.



Dar Sentido ao Natal
de Ted O'Neal
Texto sinóptico
As crianças não precisam que lhes digam que o Natal é importante. No entanto, podem ser as primeiras a esquecer o que nesta data é verdadeiramente importante, que é a celebração do nascimento de Jesus. Isto acontece porque a nossa cultura – e nós próprios, por vezes – perdeu o sentido do essencial, valorizando apenas aquilo que é acessório. Este livro transmite uma mensagem sobre como dar sentido ao Natal em todas as suas facetas e ajuda a reconhecer as razões mais profundas desta data.

5 comentários:

sandra pinto disse...

Tantos títulos iluminados para oferecer neste natal.

sandra pinto disse...

Tantos títulos iluminados para oferecer neste natal. Belas Histórias. Excelentes sugestões.

Virgínia Sousa disse...

Gostei das sugestões dos livros! Obrigada

Nuno André disse...

Feliz Natal a todos os seguidores do blog "Silêncios que Falam" !!!

Alexandre Rodrigues disse...

Haja Paz e Tranquilidade neste Natal!