quinta-feira, 5 de março de 2020

Na sequência da absolvição de António Joaquim no caso do homicídio do triatleta Luís Grilo, é publicado o livro «E Se Eu Fosse Inocente?»

António Joaquim esteve preso durante os últimos 14 meses, suspeito pela co-participação no homicídio do triatleta Luís Grilo, a 15 de Julho de 2018. António Joaquim foi condenado na praça pública, mas foi absolvido pelo Ministério Público esta semana, tendo Rosa Grilo sido condenada à pena máxima de prisão em Portugal por ter assassinado o marido.
A Guerra e Paz Editores vai publicar E Se Eu Fosse Inocente?, livro coordenado por Ricardo Serrano Vieira, o advogado de António Joaquim neste processo que muita celeuma causou e continua a gerar.
Um livro, a quente, que junta a investigação e opinião de especialistas forenses e que expõe as falhas da investigação policial.
Com prefácio do jornalista e analista criminal Hernâni Carvalho, E Se Eu Fosse Inocente? chega às livrarias a 17 deste mês.
Texto sinóptico
Homicídio, condenação na praça pública e absolvição no caso do Triatleta.
A praça pública já tinha condenado António Joaquim por homicídio, no caso do triatleta. A imprensa também. Como se não houvesse presunção à inocência. Mas um advogado, Ricardo Serrano Vieira, apostou na busca da verdade. Juntou especialistas, peritos de balística, criminologia, perfil neuropsicológico e linguagem corporal, e investigou. Este é um caso de estudo: um advogado e uma equipa multidisciplinar em larga escala provaram a inocência de António Joaquim.

Sem comentários: