quarta-feira, 4 de março de 2020

Acaba de sair «As Mulheres da Orquestra Vermelha», uma saga inspirada em acontecimentos reais

De Jennifer Chiaverini, autora americana de vários aclamados romances históricos, a Harper Collins publica As Mulheres da Orquestra Vermelha, um romance que conta em 736 páginas «uma história fascinante sobre a luta de uma mulher por reconhecimento e independência intelectual.» 
Esta é uma saga histórica que dá vida a uma corajosa e apaixonada americana e ao seu círculo de amigas que travaram um combate clandestino contra Hitler, na Berlim nazi.
Inspirado em acontecimentos reais, As Mulheres da Orquestra Vermelha é uma história inesquecível sobre pessoas normais determinadas a resistir à ascensão do mal, sacrificando as suas vidas e a sua liberdade para combater a injustiça e defender os oprimidos.

Sinopse
Depois do casamento de Mildred Fish, uma estudante de pós-graduação do Wisconsin, com o brilhante economista alemão, Arvid Harnack, ela acompanha-o de bom grado até à sua terra natal, onde um futuro brilhante os espera. Na fervilhante cultura intelectual da Berlim dos anos trinta, os recém-casados criam uma vida nova e rica, repleta de amor, amizades e trabalho gratificante.
No entanto, a ascensão de uma nova fação política malévola altera inexoravelmente o seu destino. Enquanto Adolf Hitler e o seu Partido Nazi exercem violência e propagam mentiras para tomar o poder, Mildred, Arvid e os amigos decidem resistir. Mildred reúne informação para transmitir aos seus contactos americanos, incluindo Martha Dodd, a vivaz e muito moderna filha do embaixador dos Estados Unidos. As suas amigas alemãs, a aspirante a escritora Greta Kuckoff e a estudante de literatura Sara Weitz, arriscam as suas vidas para conseguirem informação de jornalistas, oficiais do exército e funcionarios nos níveis mais elevados da estrutura nazi.
Durante anos, a rede de Mildred luta continuamente para derrubar o Terceiro Reich a partir do interior. Contudo, quando os operacionais de radiocomunicações detetam um sinal ruso extraviado, a célula de resistência dos Harnack é descoberta, com consequências fatais.

Elogios da imprensa
«[Um] extraordinário romance biográfico… um exemplo essencial do género.» BOOKLIST

«Chiaverini escreve histórias cativantes sobre mulheres esquecidas pela História… Emocionalmente sugestivo e rico em detalhes, este romance histórico mantê-lo-á fascinado até ao fim.» BUSTLE

«Chiaverini mostra, mais uma vez, a sua extraordinária aptidão para insuflar de vida figuras históricas sobre as quais se sabe demasiado pouco.» SHELF AWARENESS

Sem comentários: