sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Editorial Presença publica «Os Descendentes» (Divulgação)

Título: Os Descendentes
Autor: Kaui Hart Hemmings
Título Original: The Descendants
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Páginas: 304
Coleção: Grandes Narrativas Nº 520

O LIVRO: Tendo como cenário a paisagem exuberante do Havai, Os Descendentes é uma obra de estreia acerca de uma família pouco convencional que se vê forçada a unir-se e a recriar o seu próprio legado. Matthew King é advogado e um dos homens mais ricos do Havai. Mas a sorte muda quando, Joanie, a sua mulher, sofre um acidente numa corrida de barco que a deixa em coma. Esta situação acarreta novas responsabilidades para King, entre as quais aprender a lidar com as duas filhas, a pequena rebelde, Scottie, de dez anos, e Alex, uma adolescente de dezassete,  que acaba de passar por uma desintoxicação de drogas. Entretanto, surpreendido por revelações inesperadas, King decide empreender com elas uma viagem...

A AUTORA: Kaui Hart Hemmings cresceu no Havai e estudou nos Colorado College  e Sarah Lawrence College. Publicou um livro de contos, House of the Thieves, que alcançou grande visibilidade e sucesso. Os  Descendentes é o seu primeiro romance já com direitos de publicação vendidos para 14 países.

«Um romance surpreendente e tocante, uma história sobre morte e infidelidade que reflete ao mesmo tempo uma visão delicada e luminosa acerca da vida e do amor.»
Time Out New York

«Um olhar sagaz e observador, com frequência jocoso e por vezes pungente, sobre um pai bem-intencionado mas confundido, que tenta manter a união de uma família nada convencional.»

Publishers Weekly

«Hemmings consegue ser  irreverente ao ponto de chocar, ao mesmo tempo que nos diverte sem nunca deixar de transmitir uma poderosa força emocional.»

The Guardian (London)

O FILME: Filme estreia em Portugal a 19 de Janeiro de 2012, com realização de Alexander Payne e protagonizado por George Clooney. Os Descendentes foi considerado o Filme do Ano para a Associação de Críticos de Los Angeles e é um dos favoritos aos óscares.

Trailer do Filme AQUI

6 comentários:

Teté disse...

Bom, tenho impressão que este não vou esperar pelo livro, que estou curiosa de ver o filme! :)

Miguel Pestana disse...

Pois, eu cá vou ler e então ver o filme ;)

teresa dias disse...

Eu também prefiro começar pela leitura dos livros e só depois ver os filmes. Normalmente desiludem-me.
Neste caso, estou curiosa e não sei se resistirei a começar pelo filme...

Anónimo disse...

Este era o livro que gostava de ter, mas, como não está em passatempo, com este post, concorro ao passatempo "se eu fosse um animal", livro que, já agora, é para oferecer aos meus descendentes!
R:Data 1ª Edição: 20/03/2012
Nick-MªAlmeida
Patrícia Silva
mja1950@gmail.com

Anónimo disse...

Passatempo Se eu fosse um Animal":
R:Data 1ª Edição: 20/03/2012
Nick-kuraudea
Claudia da Silva Teixeira
claudia.teixeira@gmail.com

Norma Gondar disse...

Olá!
tentei a este livro mas não consegui,
Pode ser que os meus sobrinhos tenham mais sorte:

Participo ao passatempo "Se eu Fosse um Animal"

Nome: Norma Gondar Pita

nick seguidora: Norma Gondar

mail: amron.6@hotmail.com

data: 20/03/2012

bjs