sábado, 28 de outubro de 2017

Depois do tríler de estreia «A Viúva», Fiona Barton está de regresso com «O Silêncio»

O Silêncio é o título do novo livro de Fiona Barton, a autora best-seller de A Viúva (2016, Ed. Planeta), com mais de 500.000 exemplares vendidos. Neste novo tríler psicológico arrebatador, concentrando-se no lado humano do jornalismo de investigação, a autora conta uma história sobre a vida de três mulheres e como destino as une e entretece um enredo de vida arrepiante.

Um enredo bem imaginado, narradores fortes e consistentes e personagens já conhecidas e de referência em A Viúva. A jornalista Kate e o detective Sparkes regressam para desvendar mais um grande mistério a par de uma envolvente e misteriosa mulher.

O livro está disponível a partir de dia 2 de Novembro.
Texto sinóptico
Pode-se enterrar a história, mas não se pode esconder a verdade.
Quando um parágrafo num jornal revela uma tragédia com décadas, a maioria dos leitores quase nem se apercebe. Mas, para três estranhos, é impossível ignorar...
Numa demolição em curso de uma velha casa de classe média em Londres, um trabalhador descobre um esqueleto minúsculo, que parece estar enterrado há anos. Para a jornalista Kate Waters, é uma história que lhe chama a atenção. Escreve uma notícia para o jornal onde trabalha, mas sente que faltam muitas respostas, e a pergunta que lhe surge é: quem é o bebé sepultado?
À medida que Kate investiga, descobre ligações com um crime que abalou a cidade há anos: um bebé recém-nascido foi raptado da maternidade de um hospital local e nunca foi encontrado. Os pais ficaram devastados pela perda e ausência de respostas.
Mas há muito mais nesta história e Kate investiga a casa e o passado das pessoas que moraram no bairro e que se recusam a falar do grande mistério do rapto da criança.
E Kate depressa se encontra na posse de segredos inesperados que surgem das vidas de três mulheres - e divididos entre o que ela pode e não pode contar...

Elogios da imprensa
«Fiona Barton escreveu de novo um livro magistral com O Silêncio,[...] conta a história de uma criança de uma forma única, como só ela consegue, brilhantemente.»
The Star Telegram

«Tenso, tentador e, muito, muito gratificante... definitivamente, uma das leituras obrigatórias
do ano.» 
Lee Child

5 comentários:

Unknown disse...

Adoro este tipo de história com enredos misteriosos!

Alexandra Guimarães disse...

Infelizmente não li "A Viúva", que me despertou bastante interesse. "O Silêncio" tem, igualmente, os ingredientes para aguçar a minha curiosidade. Espero, brevemente, ter a oportunidade de ler os livros desta autora.

Susana Gomes disse...

Mais um mistério...adorava ler este livro, vou ver se o Pai Natal o consegue comprar.. ;)

Unknown disse...

a ver se leio este livro.. parece fascinante

Unknown disse...

Sem dúvida que pela história faz o meu tipo de livro. Vai para a lista