quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Saúde e bem-estar | 10 novos livros

Chegar Novo a Velho 
Hormonas - O Sumo da Vida
de Manuel Pinto Coelho, Rafael Santiago, Pedro Rocha e Andreia Almeida
Após o estrondoso sucesso do livro Chegar Novo a velho, Manuel Pinto Coelho aborda agora em pormenor a questão hormonal.
Estás provado que a natural e progressiva perca de hormonas é um dos principais fatores promotores do envelhecimento. Assim, a reposição do correto equilíbrio hormonal é um processo absolutamente fundamental para combater o envelhecimento, bem como uma série de problemas que se intensificam com a idade, como o stress, o peso, o cansaço, a falta de energia, a disfunção eréctil e o desejo sexual, a memória, a serenidade e até a paz interior. Este livro, escrito com base numa vasta gama de estudos científicos comprovados, coloca um ponto final no tabu sobre a questão hormonal tão arredada do ambiente médico em Portugal, explicando de forma simples e clara tudo o que importa saber sobre o tema, incluindo o fundamental esclarecimento das diferenças entre hormonas bio-idênticas, as recomendadas, e hormonas sintéticas, as não recomendadas.



Autocontrolo
de Augusto Cury
Na Sequência do Best-seller Internacional Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século, em Autocontrolo, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury revela os segredos para gerir o stresse e desenvolver o autocontrolo, essencial para uma vida emocional saudável e plena. Além disso, apresenta a diferença entre ansiedade e stresse, explicando que são ambos essenciais para a sobrevivência humana, mas que, como tudo na vida, precisam de ser doseados.

Comer, Mexer-Se, Dormir
de Tom Rath
Em Comer Mexer-se Dormir, Tom Rath apresenta-nos uma obra que melhorará a sua saúde nos anos que hão devir.
Nos mais de 20 anos em que lidou silenciosamente com uma doença grave, Tom reuniu um leque vasto de informação sobre a forma como comemos, nos mexemos e dormimos.
Mais do que um livro, Comer Mexer-se Dormir é uma nova maneira de viver.


O Efeito Cascata
de Greg Wells
Tradicionalmente, na medicina ocidental, dormir, a alimentação, o movimento e o pensamento são tratados separadamente. Simplificando, a forma de melhorar a sua saúde, ter um desempenho melhor e desencadear o seu potencial reside na combinação mágica de quatro elementos: Temos de dormir profundamente; Temos de nos mexer mais; Temos de comer melhor; Temos de pensar com clareza. Este é o Efeito Cascata.



Dormir Bem Para Viver Melhor
de W. Chris Winter
Os benefícios de uma noite bem dormida são incalculáveis. Se é daquelas pessoas que se queixam que dormem mal, precisa de compreender o que se passa e resolver os possíveis distúrbios do seu sono.
Neurologista e especialista internacional do sono, o Dr. Winter vai conduzi-lo por uma incrível viagem de autodescoberta que o ajudará a encontrar soluções específicas para o seu caso, tendo em conta as suas necessidades e modo de estar na vida.
Dormir Bem Para Viver Melhor vai fazê-lo olhar para os problemas do sono - como a insónia, a apneia ou a síndrome das pernas inquietas - de outra perspetiva, disponibilizando-lhe truques, exercícios e ilustrações que o ajudarão a ter noites sossegadas e retemperadoras.

Viagem ao Coração
de Johannes Hinrich Von Borstel
Ao longo da vida, um coração produz em média qualquer coisa como três mil milhões de batimentos e bombeia mais de 200 milhões de litros de sangue para os vários recantos do corpo humano. O nosso sistema cardiovascular – o seu desenvolvimento e as suas funções (e disfunções) – merecem toda a nossa atenção, sobretudo se aspiramos a uma vida longa. Para isso, não é preciso tornarmo-nos cardiologistas (embora eles façam falta). Basta lermos este livro. E este livro leva-nos, como o título indica, numa viagem ao coração. Ao longo das suas páginas, ficará surpreendido com uma série de revelações.



Ser Feliz no Alasca
de Rafael Santandreu
«Em que nos tornaremos depois de aplicar o que é apresentado neste livro? Nada mais nada menos que em pessoas especiais: extremamente fortes e saudáveis. Atualmente, devido às neuroses existentes, apenas 20 por cento das pessoas o são. Se trabalharmos conscientemente estes conteúdos, poderemos chegar a ser indivíduos muito centrados no presente. Em certa ocasião, ouvi dizer a seguinte frase: "Um bom monge é aquele que faz poucas coisas, mas as poucas que faz, fá-las muito bem." Quando alcançarmos a boa forma mental, o dia fluirá naturalmente, de satisfação em satisfação. Porque em toda a parte encontraremos oportunidades de fazer algo de belo e o "doce presente" será o nosso lar, independentemente dos estados mentais. Quando somos vulneráveis, fazemos a distinção entre "estar bem" e "sentir-se em baixo", porque vivemos as emoções negativas de uma forma extrema.»


Tudo de Bom para o meu Intestino
de Lene Knudsen
Tudo de Bom para o meu Intestino contém explicações simples, conselhos práticos, estudos de caso, kits de emergência baseados em curas naturais, um quiz e 90 receitas para encontrar o equilíbrio perfeito dos intestinos. Tudo isto num formato compacto e portátil, com ilustrações, esquemas e que proporciona uma leitura simples e atrativa.


Dieta Sem Glúten
de Alessio Fasano
Este livro inovador e autêntico é de valor inestimável para os recém-diagnosticados, para aqueles que já lidam com problemas relacionados com o glúten e para qualquer pessoa que ache que pode ter um problema relacionado com o glúten. «Numa época em que uma alimentação sem glúten se tornou a panaceia para o alívio dos sintomas de um grande número de problemas clínicos (gastrointesti¬nais, neurológicos e inflamatórios), é extremamente necessária uma informação assente em factos, tanto para o público como para o médico, para que se possa decidir adequadamente quando é que essa substância deve ser retirada da dieta. Este livro, escrito por um dos especialistas mundiais em glúten e doença celíaca, fornece as provas objetivas adequadas para tomarmos essa decisão.» Dr. W. Allan Walker, diretor da Divisão de Nutrição da Escola Médica de Harvard.

Receitas Saudáveis
de Moulinex
Receitas saudáveis para o robot Companion, feitas em colaboração com a autora Maria João Clavel do blogue de culinária www.clavelscook.com, e fundadora da escola de culinária Clavel’s Kitchen, que se tornou numa agência de culinária. Este livro permite confecionar receitas saudáveis, oferecendo também a oportunidade de preparar receitas originais para partilhar com família e amigos em momentos especiais.

Sem comentários: