sábado, 17 de fevereiro de 2024

Chega a Portugal «O Grande Armazém dos Sonhos», um fenómeno literário na Coreia do Sul


O Grande Armazém dos Sonhos, romance que a 1 deste mês deu entrada nas livrarias, com a chancela da Bertrand Editora, é um fenómeno de popularidade na Coreia do Sul, um livro que esconde uma mensagem poderosa sobre os efeitos de viver numa sociedade exigente e sobre a importância de ter liberdade para sonhar.
Com uma história inspiradora que deixará um sentimento reconfortante na mente dos seus leitores, este é o livro ideal para fazer uma pausa e respirar fora da realidade da vida quotidiana. Uma lição de sabedoria que celebra o poder misterioso dos sonhos, capazes de influenciar as nossas escolhas, mesmo que muitas vezes não o saibamos.
Esta obra de estreia de Miye Lee (n. 1990) foi traduzida do inglês por Rita Canas Mendes.

Texto sinóptico
Numa cidade misteriosa, escondida no subconsciente de cada um de nós, existe um grande armazém que vende sonhos para todos os gostos. Dia e noite, visitantes humanos e animais cruzam estas portas para comprar a sua próxima aventura. Cada andar é especializado num certo tipo de sonho: sonhos que apelam aos pequenos prazeres da vida ou a recordações de momentos especiais, sonhos nostálgicos sobre a infância, viagens maravilhosas ou comida deliciosa, sonhos que nos aquecem o coração ou sonhos inexplicáveis. Os sonhos nos quais damos por nós a voar estão quase sempre esgotados, e alguns visitantes procuram sonhos que permitem reencontrar aqueles que já não estão fisicamente entre nós.
Para Penny, que acaba de ser contratada para trabalhar no Grande Armazém dos Sonhos, esta é a oportunidade de uma vida. E à medida que vai descobrindo o dia a dia deste mundo extraordinário, vai também ligar-se a um conjunto de personagens inesquecíveis, desde logo o senhor DallerGut, o peculiar, mas sábio proprietário, Babynap, uma famosa criadora de sonhos, Maxim, um produtor de pesadelos, pois também os há, e os muitos clientes que sonham para sarar uma ferida, seja ela qual for, e para florescer na melhor versão de si próprios.

Sem comentários: