quinta-feira, 18 de julho de 2013

Saída de Emergência publica «Inferno e Paraíso», do autor Peter S. Hawkins



Inferno e Paraíso
de Peter S. Hawkins
       
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 19/07/2013
ISBN: 9789896375416
Nº de Páginas: 240



Sinopse
Onde acaba a realidade? Onde começa a ficção? Saiba todos os segredos da vida de Dante. O criador da obra mais épica de todos os tempos.
Durante mais de sete séculos, Dante e a sua obra-prima, A Divina Comédia, ocuparam uma posição especial na cultura ocidental. O poema é simultaneamente uma viagem vívida através do Inferno até alcançar o Paraíso, uma tocante história de amor e um retrato do relacionamento da humanidade com Deus. É tão ricamente imaginativo que uma primeira leitura poderá ser avassaladora. Em resposta, Peter Hawkins escreveu uma introdução inspirada ao poeta, à sua maior obra e à sua influência continuada. O seu conhecimento de Dante e o entusiasmo sentido pela sua visão tornam-no um guia exímio para o leitor interessado. 

Críticas
"Peter Hawkins desvenda Dante como autor e como pessoa. Não só o faz com uma erudição impecável, mas também com emoção, senso comum e empatia – tudo através de uma prosa tremendamente clara."
Matthew Pearl, autor de O clube de Dante

"Não se trata apenas de uma magnífica introdução a Dante, mas de um trabalho que irá comover e esclarecer todos aqueles intensamente envolvidos com um poeta que permanece, sete séculos após a sua morte, perfeitamente atual."
Gabriel Josipovici, Universidade de Sussex

"Um livro maravilhoso pelo imenso respeito e deslumbre que o autor demonstra na sua leitora pessoal do poema e que também inspira no leitor. As suas percepções transmitem a "vivacidade" não só do poema de Dante, como também da sua própria imaginação crítica."
Richard Lansing Universidade de Brandeis 
Peter S. Hawkins é professor de Religião na Universidade de Boston, onde dirige o Luce Program in Scripture and Literary Arts. As suas publicações incluem Dante's Testaments: Essays on Scriptural Imagination (1999), The Poets' Dante: Twentieth-Century Reflections (editado com Rachel Jacoff, 2000) e The Language of Grace (2005).
 

1 comentário:

Helena disse...

Dante é uma referência incontornável, sem dúvida, e uma obra sobre ele é sucesso garantido.