sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A 17 de Novembro a Paulinas Editora publica


Viver, Amar, Morrer
Contigo até ao fim 
de Pablo d’Ors 

Páginas: 80

Sinopse
Durante a sua doença, a doutora África Sendino foi anotando as suas impressões para um livro que a sua doença lhe impediu de escrever. Pablo d’Ors, que a assistiu nos seus últimos meses de vida, resgata as suas anotações e contextualiza-as numa vida que não tem dúvida de classificar como exemplar.

«Viver, amar, morrer não é, certamente, o que ela escreveu, mas o que eu vivi ao seu lado enquanto ela tentou escrever. Mas contém – tenho a certeza – boa parte do que Sendino quis transmitir no seu projetado livro e, sobretudo, do que ela realmente era e vivia.»
«Dediquei a minha vida a ajudar os outros, mas não pude ir-me embora deste mundo sem deixar-me ajudar por eles.»
África Sendino


                                                Outro livro do autor: Biografia do Silêncio.

  


A Trindade é um Mistério
Mas podemos falar disso
de Alexandre Palma

Páginas: 208

Sinopse
Nesta obra, o autor escolhe a experiência como «lugar teológico» para falar do Deus Trindade, de um Deus que vem ao encontro do homem no «palco» da história. Não sendo uma noção simples, ela possui, na opinião do autor, ressonâncias bíblicas: o conhecido episódio da visitação de três personagens a Abraão e Sara, imortalizado pelo ícone de Rublev. E, ao longo de 208 páginas, o autor dialoga com os grandes pensadores cristãos que refletiram o mistério trinitário, conduzindo-nos pela uma senda em que podemos detetar as marcas do Deus Trindade nas nossas vidas.


 
Críticas de Imprensa
«Alexandre Palma ensina-nos o que é, e como se vive, a portentosa experiência do encontro pessoal com Deus, com Deus Uno e Trino. Conduz-nos numa longa viagem.»
José Mattoso, Historiador

«Este livro é um ato de hospitalidade. Dá lugar a um estranho, Deus-Trindade, apontando para lugares onde Deus parece ter perdido o lugar. Recorda que a nossa experiência é capaz de Deus. Alexandre Palma arrisca regressar ao mistério de um Deus tão próximo e tão livre - diz-se nas nossas coisas, sem se esgotar em nenhuma delas. Por isso lhe estamos gratos.»
José Frazão Correia, teólogo, provincial da Companhia de Jesus

«A Trindade é um dos grandes mistérios do Cristianismo, e desconcertou até pensadores geniais como Santo Agostinho. Neste ensaio, Alexandre Palma estuda a "hipótese trinitária" como uma "experiência de Deus"»
Pedro Mexia, crítico literário










 Vídeo de apresentação do livro



A Verdade é um Encontro
Homilias em Santa Marta
de Papa Francisco
Páginas: 568
Um ano de palavras, entre as mais lidas e escutadas no mundo, transformadas num encontro.
Sinopse
O dia do Papa começa antes das cinco horas da manhã e é nutrido pelas leituras da Missa do dia: é este tempo de oração que o Santo Padre deseja partilhar quotidianamente com os fiéis. Não numa solene celebração em São Pedro, mas numa Missa «doméstica», na capela da residência de Santa Marta. As homilias do papa Francisco, que se tornaram num dos aspetos mais característicos do seu pontificado, nascem ali, espontaneamente, e constituem o coração pulsante da sua pastoral, mensagens densíssimas que apelam ao coração do Evangelho. Continuar a ler aqui.
Vídeo de apresentação do livro


A Leitura Infinita, de José Tolentino Mendonça.

www.paulinas.pt

Sem comentários: