domingo, 3 de abril de 2016

«9 Coisas que as Pessoas Bem-sucedidas Fazem de Modo Diferente», de Heidi Grant Halvorson

Editora: Texto & Grafia
Data de Publicação: 23/02/2016
N.º de Páginas: 112

A grande maioria das pessoas, por mais que se esforce, nunca alcança o bem-estar pessoal e o sucesso profissional. Outras, sem esforço aparente, conseguem atingir os seus objectivos, sejam eles do foro pessoal, profissional ou espiritual, de forma célere e por lá permanecem incólumes às adversidades. O que elas fazem para serem menos stressadas, mais felizes e mais produtivas? Será que a sorte, o azar ou o acaso são factores que diferenciam estes dois grupos de pessoas?
A psicóloga e oradora motivacional Heidi Grant Halvorson, tendo como base centenas de pesquisas, analisou o que pessoas bem-sucedidas de diversas áreas têm em comum. O resultado dessa investigação está reunido no livro 9 Coisas que as Pessoas Bem-sucedidas Fazem de Modo Diferente, o primeiro título de uma nova colecção das Edições Texto & Grafia.
As crenças limitadoras, o medo de falhar, do desconhecido e da felicidade, o negativismo, a falta de persistência, o ser vago a delinear os objectivos, a inércia ou o concentrar-se no que não faremos, são alguns dos exemplos a não seguir se queremos ser uma pessoa bem-sucedida, releva-nos a autora norte-americana que é uma perita em motivação e liderança, temas sobre os quais escreve regularmente no Harvard Business Review.
As estratégias ‘contraste mental’ e ‘planeamento se-então’ são duas ferramentas simples e cientificamente validadas que a psicóloga menciona na obra, que poderão fortalecer a força de vontade naqueles momentos — por qual todos já passamos — em que estamos quase a desistir de um qualquer objectivo, como por exemplo fazer dieta ou deixar de fumar. «Resistir à tentação é uma parte fundamental do sucesso de qualquer objectivo» podemos sublinhar no capítulo 8 do livro.
As pessoas bem-sucedidas estabelecem objectivos muito específicos; aproveitam as oportunidades para agir; acreditam que terão sucesso. E não há nada que eles fazem que não possamos fazer também.
9 Coisas que as Pessoas Bem-sucedidas Fazem de Modo Diferente destina-se a oferecer ao leitor as ferramentas e o conhecimento necessários para vencer em qualquer situação. Este livro, pequeno no formato, grande no conteúdo, é suficiente para ajudar qualquer pessoa a começar a melhorar os seus hábitos, pois está escrito de forma acessível, perspicaz e directa, com reflexões concisas, úteis e eficazes.

1 comentário:

Carolina disse...

Esse livro parece ser excelente para oferecer ao meu pai!!! Pena que o dia do pai já passou, mas obrigada pela sugestão!!!

Adorei o teu blog!!! Já ganhaste mais uma leitora assídua por aqui!!! Convido-te a visitares também o meu!!
Até lá!!
http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/