quinta-feira, 22 de outubro de 2020

«A Filha do Grufalão» é um dos novos álbuns ilustrados infanto-juvenis

Isto não é uma Selva, de Rocio Bonilla e Susanna Isern
Tudo começou no dia em que a Paula decidiu dizer que não. Dizer que não era fantástico. A Paula podia fazer o que quisesse...
Mas então algo aconteceu... A sua casa transformou-se numa AUTÊNTICA selva com árvores, lianas, vegetação frondosa... e com todos os animais a pavonearem-se à sua volta.
Da mesma autora de De que Cor é um Beijinho.

Um Bolo para o Lanche, de Christian Voltz
Fazer Um bolo para o lanche não é assim tão fácil quanto parece, nem consultando os livros de cozinha tradicionais ou espreitando receitas online. E que o diga o Sr. Anatole, desesperado perante a chegada iminente da sua convidada, a menina Blanche.
O bolo que está a preparar não tem lá grande aspeto. Valem-lhe, porém, alguns amigos que simpaticamente vão aparecendo em seu auxílio com os sábios conselhos das suas mães. Mas… oh, não! Ou porque as dicas de cada um deles diferem muito da ideia que o Sr. Anatole tem sobre a forma de fazer um bolo, ou porque os ingredientes sugeridos são excêntricos e bizarros, o que deveria tornar-se num delicioso bolo para o lanche vai ficando cada vez mais longe de o ser!


Luzes na Floresta, de David Litchfield
Um dia, quando a Helena ainda era criança, saiu de casa e foi para a floresta. Sentada na Grande Rocha, observava o céu estrelado e sonhava poder viajar no espaço e conhecer seres de outros planetas. Queria descobrir as maiores maravilhas junto das estrelas brilhantes que admirava da Terra.
Quando uma nave espacial aterra ali perto, ela nem quer acreditar. Mas é apenas depois de viajar pelo espaço que percebe que aquilo que procurava estava mais perto do que pensava.
Uma história feliz e nostálgica, com espírito caloroso e reconfortante, sobre laços familiares e a disponibilidade para acolhermos sempre novos amigos no coração.
Do mesmo autor de O Urso e o Piano, O Urso, o Piano, o Cão e o Violino e O Gigante Secreto do Avô.

 

A Filha do Grufalão, de Julia Donaldson e Axel Scheffler
Achando-se valente, a filha do Grufalão aventura-se no bosque escuro e frondoso para conhecer o Rato Grande e Mau, mas rapidamente se arrepende.
Dos mesmos autores de O Grufalão, uma obra recomendada pelo PNL e um dos livros mais procurados pelos pais e recomendado pelos professores.

 

O Lobo que Encontrou a Amizade, de Rachel Bright e Jim Field
O pequeno lobo não quer a ajuda de ninguém, ele é destemido e pensa que consegue fazer tudo sozinho. Mas quando se perde da matilha, descobre algo importante: às vezes, todos nós precisamos da ajuda de um amigo!
Uma história sobre a amizade e a entreajuda, dos criadores do sucesso O Leão Que Temos Cá Dentro.

 

Abre a porta, Toupeirinha!, de Orianne Lallemand e Claire Frossard
Toc, toc, toc! Quem está a bater à porta da Toupeirinha?
BRRRR! Está uma noite gelada lá fora! Estamos em pleno inverno, e a neve cai em grandes flocos. A Toupeirinha está muito quentinha na sua casa, quando de repente... Toc, toc, toc! Quem está a bater à porta? Uma rãzinha, um esquilinho, um texugo… Um a um, os animais da floresta vêm pedir-lhe que os acolha. De repente, bate-lhe à porta um lobo... esfomeado! Que fazer? Que solução vão encontrar a Toupeirinha e os seus novos amigos?

Sem comentários: