terça-feira, 20 de outubro de 2020

Este ano, o Halloween dos mais pequenos é festejado na companhia dos livros de Kitty e Mortina

A pensar no Halloween, chega às livrarias um novo volume da coleção Kitty: Kitty e o Desfile das Lanternas. O livro é escrito por Paula Harrison e contém ilustrados em tons de laranja e preto por Jennie Løvlie, vencedora do Waterstones Children’s Book Prize.

Na escuridão da noite, o efeito das luzes decorativas e das lanternas iluminadas é tão bonito! Mas, por entre a multidão do desfile, há um ladrão misterioso que rouba tudo o que brilha...
Apanhar o malfeitor e devolver os objetos roubados antes que o festival termine não vai ser nada fácil. Conseguirá a Kitty vencer esta corrida contra o tempo?

 

A tempo do Halloween, chega também o terceiro livro de Mortina, a menina morta-viva.
Integrado na coleção que se tornou um sucesso internacional e com tradução para 23 idiomas, Mortina e o Namorado Fantasma se debruça sobre um tema importante e conhecido de todos. Na obra, é abordado o despertar daquela primeira amizade especial ao longo de uma história muito terna, com notas de terror e imenso sentido de humor.
Com magníficas ilustrações de página inteira e ilustrações divididas em sequências diferentes que escondem pequenos segredos, este livro de Barbara Montini garante uma leitura emocionante que levará as crianças a querer acompanhar esta investigação minuciosamente e a resolver todos os mistérios.

Quem será o misterioso rapaz-fantasma que anda a tentar entrar no Casarão Decadente há dias? A Mortina queria muito descobrir, mas ele não se lembra de nada... nem do seu próprio nome!
Se ninguém o ajudar, o pobre espetro acabará por desaparecer — e logo na altura em que a tia Falecida está a organizar uma tenebrosa festa de Feliz Ano Defunto, no casarão. Juntamente com o Tristonho, o seu fiel galgo albino, a Mortina procura pistas que lhe permitam descobrir de onde vem o seu novo e pálido amigo, lançando-se numa investigação hilariante que fará o teu coração bater acelerado...

Sem comentários: