segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Editorial Presença: Livro da Semana

Sinopse: Na antevéspera de Natal, Laura e Elliot comemoram mais um aniversário de um casamento particularmente feliz, com um jantar romântico perfumado pelos sabores e aromas sugestivos da cozinha italiana. No regresso a casa, o carro sofre uma avaria num túnel de Boston e, enquanto aguardam que os tirem dali, Laura é acometida por uma estranha dor de cabeça… acabando por, a seu próprio pedido, ser transportada para um hospital. O que se segue poderia ser melodramático, não fosse o estilo da autora tão límpido e directo, capaz até de captar momentos de inesperado humor. Talvez por dominar assim todos os recursos que põe ao serviço da sua narração, esta história se encontre imbuída de um espírito tão próximo do brilho irisado das paisagens natalícias, que imaginamos sempre radiosas com a cobertura da neve.

Preço normal: 10,07 €
Preço com desconto: 5,90 € 
(só até 26-12-2010 em compra efectuada em http://www.presenca.pt/)  

A minha opinião sobre o livro: 
Li este livro em 2005, por volta desta altura, pois gosto de ler um livro que se desenrole no Natal, precisamente na mesma altura.Claro que nem sempre isso acontece.
Falando sobre o livro..este é sobre uma drama, que nas palavras da autora, transforma-se num belissimo livro de se ler, sem estarmos constantemente a pensar no acontecimneto trágico, em que baseia-se a narração.
Jacquelyne Mitchard  envolve o leitor em vários estados de alma, "aproveitando-se" da época de Natal, em que as pessoas estão mais sensiveis e os sentimentos em alto.

Recomendo que o leiam, ou ofereçam-no como presente de Natal.


Sobre a autora:
Jacquelyn Mitchard é escritora e jornalista e tem colaborado ao longo dos anos com publicações como Milwaukee Journal Sentinel, Parade, Reader’s Digest, Good Housekeeping e Real Simple. Entre os seus bestsellers encontram-se os títulos Profundo como o Mar, A Mais Amada, Um Pai muito Especial, Um Natal Que não Esquecemos e Antes Que Seja Tarde, já publicados em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, estou a ver que estás a ler O NATAL DE POIROT.Boa leitura...Feliz natal

Inesoca disse...

Resposta: 20/03/2012
Nome: Inês Souza
Nick de Seguidora: Inesoca
E-mail: ines.b.de.souza@gmail.com